Facebook Instagram Twitter Tumblr Youtube
Por Daniel em 24 de outubro de 2014
4 comentários  |  Loading Ler mais tarde
Já comentei por diversas vezes que adoro ousar mais nos looks, porém uma série de fatores me impedia isso. Além do clima, outro principal ponto era a timidez. Acreditem ou não, por conta dela ainda tenho um certo receio em ousar mais. Mas tudo isso é um processo de adaptação que começa desde quando você decide andar mais na moda e geralmente nunca ocorre da noite para o dia. E comigo foi assim, chegou um tempo em que eu sentia que faltava um pouco mais de mim nos meus looks, então decidi que já estava na hora de deixar a timidez de lado, parar de usar o clima como desculpa e começar a investir em algo que pudesse ficar com uma identidade mais minha.
Sempre busco inspirações no lookbook ou em sites de street style, e comecei a perceber que os fashionistas gostam mesmo de ousar nas suas produções. Para os garotos que estão começando agora a ter gosto por se vestir bem, recomendo dar uma olhada nesses sites.
Na verdade, a moda de rua (street style) me inspirou para compor o look de hoje. Uma coisa que nunca aturei são os padrões de combinação que geralmente são ditados pela moda, de que uma peça foi feita para se usar com outra na cor tal, por exemplo. Com o passar do tempo vieram muitas mudanças, então percebi que esses padrões sumiram e que hoje a moda quem faz é você mesmo, mas sempre é fundamental ressaltar que tudo deve ser feito com moderação.
Nesse look resolvi pegar peças que são totalmente o oposto umas das outras e juntá-las numa mesma composição, mas antes estudei bastante como ficaria, para que não houvesse erros e acabasse virando algo sem noção. Notem que a camisa de dentro é social com poá (bolinhas) num estilo mais preppy e coloquei por cima uma jaqueta com estilo colegial, nos pés optei pelo meu coturno. Juntei as minhas peças favoritas e pensei em algo bem diferente e ousado e resultou nesse look. Incluí os acessórios para dar um  toque a mais.
Posso garantir que o clima da minha cidade não afetou nem um pouco o uso dessas peças juntas e depois do look todo montado acabei pegando gosto em fazer composições mais ousadas e trazê-las para vocês. Estou numa fase que roupa básica só uso em casa. Na rua, o lance é inovar.
estilo-garoto-in-foco49a estilo-garoto-in-foco48
Foto: Bia Lopes
 Abraços!

 

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

4 opinaram sobre “Momento Fashionista”.

  1. Dimas Bertolucci

    27 de outubro de 2014

    Lindo/Usaria/Quero/Perfeito Moletom/Perfeito Modelo/
    Abraços,

    Senhor do Século – Moda, Cuidados Pessoais e Lifestyle para o homem moderno.

  2. Luciano Maia

    28 de outubro de 2014

    Super amei as fotos também!! Um charme! Mas entendo suas limitações de ousar nos looks, sou quase do mesmo jeito, mas confesso que o que mais me impede é o nosso clima ser tãaaaaao quente!

    http://luoucuras.blogspot.com.br/

  3. garotoinfoco

    31 de outubro de 2014

    Obrigado Dimaas *-*

  4. garotoinfoco

    31 de outubro de 2014

    Lu o clima sempre atrapalhando nossas produções, kkkkkk, mas ainda bem que alguem divide a mesma frustração 😀