Você já comprou roupas pela internet a alguma loja internacional? E sua experiência foi positiva? Há pouco tempo passei por algo mais ou menos assim. Fui procurado pela Zaful uma loja internacional do tipo e-comerce para fazer uma experiência com alguns produtos deles, mais especificamente duas jaquetas e depois falar sobre isso aqui no blog. De início exitei um pouco, já que não costumo fazer esse tipo de postagem e nunca fui muito de acordo. Porém, acabei por ver as coisas por um outro ângulo e enxerguei a oportunidade de experimentar e compartilhar essa experiência com vocês.
Uma das primeiras coisas que me atraíram foi o tipo de produto que eles vendem: peças femininas. Isso mesmo, não havia a opção de produtos masculinos, apenas peças voltadas para mulheres. Como vocês sabem, gosto do diferente e transformei a oportunidade em um desafio: montar um look com uma peça feita para o público feminino e mostrar que o que vale mesmo é a criatividade e a ousadia.
jaqueta-zafull0
O que eu não imaginava é que logo viria um novo desafio: a numeração deles era bem menor que a nossa. O G (XL) deles é muito menor que o nosso, ao menos foi assim que a peça chegou pra mim. Mas quem disse que isso foi empecilho para não usar? Tamanho, gênero ou seja lá o que for podem sim fazer parte do nosso guarda-roupa, desde que estejamos dispostos a usá-los, claro. Tudo depende da sua criatividade e disposição. Como gosto de looks diferenciados e de muita ousadia, gosto sempre de optar por algo que geralmente muitos homens pensariam duas (ou mais) vezes antes de usar.
jaqueta-zafull4
Bom, agora vamos à questão da entrega. Apesar dos Correios aqui no Brasil quase sempre serem um problema, a Jaqueta Baseball Verde da foto foi entregue no prazo. Tive que pagar pelo imposto cobrado, que saiu por R$ 41,90. Porém a equipe da Zaful fez questão de me ressarcir. Em relação à segunda jaqueta, infelizmente após chegar ao Brasil a peça foi roubada. Soube disso quando acompanhava o processo de entrega pela internet. Infelizmente esse é o risco de se enviar produtos pelos Correios, pois os assaltos a carteiros e carros de entrega são bem recorrentes.
Enfim, de uma maneira geral, fazendo os cálculos de quanto custa a jaqueta, incluindo os impostos, ela fica em torno de 200 reais, preço considerado razoável aqui no Brasil. Em relação ao material não há do que reclamar, é uma peça com um acabamento muito bom, sem falar no design, que lembra a peças da Gucci. A equipe que gerencia a marca são pessoas muito atenciosas, percebi isso desde o primeiro contato até os problemas que tive, a entrega foi feita corretamente por parte deles e sempre que precisei fazer contato eles se colocaram à disposição para resolver qualquer problema. Infelizmente a crítica mesmo fica por conta dos correios do nosso país e do governo por cobrar impostos tão altos. Apesar do problema com relação ao tamanho, é uma marca que tenho interesse em usar e já havia cogitado a possibilidade de comprar por eles. Tenho 1,83 de altura e minha irmã possui 1,78, a jaqueta ficou muito bem nela, então para quem tiver interesse em comprar e medir menos de 1,78 a dica é optar pela XL (G).
jaqueta-zafull2
A experiência foi válida e o resultado ficou melhor que o esperado. Muito obrigado à Zaful e toda a sua equipe por terem me procurado e me presenteado com esses produtos. Quero parabenizá-los pelo trabalho e dizer que foi um prazer ter aceitado esse desafio. Realmente valeu a pena.
Abraços!

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

2 opinaram sobre “Zaful, um presente que resultou em criatividade e ousadia”.

  1. http://lit-oboz.ru/user/codyaryana224

    17 de abril de 2017

    Some terrific photos. Amazing colours. http://lit-oboz.ru/user/codyaryana224