Facebook Instagram Twitter Tumblr Youtube
Por Daniel Saraiva em 11 de dezembro de 2017
6 comentários  |  Loading Ler mais tarde

Trabalhar com a blogsfera tem seus pontos positivos, principalmente se você faz tudo com muito amor. Mas como tudo na vida há momentos ruins, sim, e um deles é o bloqueio criativo, que ocorreu quando vi que o blog estava começando a ficar mais do mesmo, embora eu tenha acrescentado uma novidade neste espaço: a culinára. Sabia que faltava uma aproximação maior, afinal vocês que acompanham aqui não sabem nem metade do que ocorre no meu cotidiano, o que há por trás dos castings e por aí vai. Isso existia por aqui, e com o tempo se perdendo, porém, no meu cotidiano há muito mais do que uma vida de modelo.

E foi através disso que nasceu a tag “Semana em Detalhes”, onde toda semana será postado um resumo do que houve por trás dos posts do blog. Não se trata apenas em mostrar o que ocorreu na minha semana, mas pensamentos, ideias e tudo o que aquela semana me proporcionou. Acredito ser uma maneira bacana de compartilhar com vocês como as coisas acontecem nos bastidores (e já adianto que não acontecem coisas diferentonas, mas há lugares bons de dividir, pensamentos que surgiram, experiências na carreira de modelo e algumas pontinhas dos projetos que estou trabalhando para o meu 2018).

A parte que me deixa mais empolgado com tudo isso é poder compartilhar algumas notícias boas por aqui e dividir tudo com vocês, para que possam ver todo o processo, afinal as coisas não acontecem da noite para o dia, ao menos não com a minha vida, e por isso quero mostrar aos pouquinhos cada detalhe.

O que aconteceu enquanto estive fora:

Durante o tempo fora do blog minha mente não parou, apesar de ter dado uma boa pausa das redes sociais. Por isso tive que adiantar o mais rápido dois editoriais os quais estava planejando. Foram dois dias de trabalho duro. No primeiro dia de foto houve tantos imprevistos que por um momento achei que teria que cancelar. As coisas continuaram assim até quase no final do segundo tempo, quando tudo finalmente começou a fluir. No fim das contas o editorial ficou bem diferente do que planejei, mas cá entre nós, o resultado foi maravilhoso.

Para o editorial a escolha dos modelos foi muito importante, queria uma beleza diversificada, pois é disso que nosso país é feito. Além disso, o Garoto in Foco procura sempre quebrar o padrão de uma beleza masculina madura, que é a principal escolha do mercado local. Todos os modelos são amigos que adquiri ao longo desse tempo de modelo e são pessoas que admiro pela mensagem que passam em suas redes sociais, além de se aceitarem muito bem.

O stylist e a produção foram ideias minhas, mas essa não é primeira vez que faço isso: todos os shootings e editoriais feitos por aqui são ideias que tenho trabalhado, porém nos últimos meses tenho me interessado muito por truques de stylist e procurarei aplicar aqui não somente nos editoriais como também nos looks.

O segundo dia acabou fluindo com uma facilidade maior, apesar de termos tido problema com a autorização do local onde íamos fotografar. Por isso é importante ter sempre um plano B. E só foi no segundo dia que consegui parar para registrar um belo making of. Pelas fotos já dá para se ter uma noção do que vem por aí e no quanto ambos são bem diferentes. Tudo acabou sendo muito rápido e prazeroso.

Devido à correria de tudo só consegui fotografar um dos looks que usei durante os dois dias de fotos, afinal, planejar, orientar modelo e ainda posar pra foto é uma correria sem fim. E esse foi o look do segundo dia. Só foi possível usar esse moletom por ir de carro com ar condicionado, porque imaginem só sair por aí usando isso em pleno sol cearense! Eu sei, não faz muito sentido, mas que o resultado ficou bacana, ah, isso ficou.

Dias depois tive uma reunião com uma das marcas para a qual trabalhava como modelo. Nesse dia usei um look que peguei de inspiração de um manequim da Zara, a jaqueta amarrada na cintura foi o que tirou o lado básico e foi um ótimo truque de stylist. Apesar de simples é aquele tipo de coisa que é preciso ver em outro lugar para dar aquele estalo de ideias na sua mente e você optar por algo diferente.

Tive também uma reunião/casting com a equipe da Rock Style, para a qual já tive o prazer de trabalhar. E lógico que registrei o look que usei, que não é esse da foto, na verdade durante a sessão de cliques me ocorreu a ideia de usar a jaqueta sem a camisa de dentro. São ideias óbvias, mas que dão uma diferenciada no que usamos sem ficar conceitual demais para nossa região. Por isso, resolvi registrar essa ideia como sugestão para quem gosta realmente de ousar.

Durante esse tempo afastado das redes sociais estive refletindo muito sobre o passado e o quanto sou/somos presos a ele, aliás, bem mais do que deveríamos. Às vezes temos tanto receio de começar a vida do zero, de fazer uma limpeza em tudo que perdemos a chance de deixar coisas boas e novidades acontecerem. Quero começar um novo ciclo de vida, sabe? Poder fazer coisas diferentes, aperfeiçoar aquilo que já amo fazer e dar um propósito melhor a tudo o que faço. E posso garantir que tudo isso está sendo fantástico.

Bem, como estou em um momento da vida em que precisei iniciar um novo ciclo, nada melhor do que compartilhar com vocês que a partir deste mês passo a fazer parte e ser representado pela equipe da H Collective, que é uma agência da Califórnia especializada em cuidar e gerenciar a carreira de alguns influenciadores criadores como eles gostam de chamar.  Não sei ao certo as oportunidades que virão através deles, porém está sendo uma experiência maravilhosa poder fazer parte de uma empresa que acredita e trabalha com a mesma filosofia que você. Sem falar da experiência de trabalhar com pessoas e culturas tão diferentes (a começar da dificuldade do contato via e-mail, pois o bonitinho aqui ainda não manja muito bem do inglês).

Diferente das demais tags onde sempre procurava fazer primeiro uma apresentação, nesta já decidi iniciar indo direto ao ponto e contando o que andei fazendo enquanto estive fora do blog, pois todos esses momentos mereciam estar registrados aqui, afinal eles fazem parte do encerramento de um antigo ciclo da minha vida. Algumas pessoas esperam o final do ano para iniciar um novo capítulo, mas comigo aconteceu assim, um pouco antes do final, mas com aquela sensação de energias e objetivos renovados. Sem falar naquela vontade de iniciar 2018 com inúmeras boas vibrações. Mas por enquanto ainda temos uns dias para compartilhar. Vamos seguindo.

Abraços!

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

6 opinaram sobre “Semana em Detalhes”.

  1. Laryssa Machado

    12 de dezembro de 2017

    Oii Daniel, tem uns momentos que temos que pausar todo mesmo e pensar no que queremos, o que estamos fazendo, e tenho certeza que essa pausa foi muito importante para você. Ahhh, e que editoriais incríveis, você arrasa muito.

    http://larydilua.com/

  2. Daniele Serrano

    13 de dezembro de 2017

    Também estou em fase de mudanças… Sempre é bom reavaliar a vida e ver se o caminho que estamos é realmente o que queremos e que nos faz bem. Embora no início dê medo, mudar faz tão bem!

  3. Johne761

    16 de dezembro de 2017

    I have been surfing online more than 3 hours today, yet I never found any interesting article like yours. It is pretty worth enough for me. In my view, if all webmasters and bloggers made good content as you did, the internet will be much more useful than ever before. debgfaedcdgf

  4. Johna425

    16 de dezembro de 2017

    I just ought to tell you which you have written an exceptional and distinctive post that I really enjoyed reading. Im fascinated by how nicely you laid out your material and presented your views. Thank you. effkgbdeddgk

  5. Smithb905

    16 de dezembro de 2017

    Hey there, You have done a great job. I’ll definitely digg it and personally recommend to deccedcfeadeegae

  6. Luciano

    19 de dezembro de 2017

    Só aconteceram coisas boas, heim?
    Amei ver você e o Myke juntos, lindosss!!

    http://www.entreeles.com/