Facebook Instagram Twitter Tumblr Youtube

Há alguns dias um amigo comentou comigo, meio que em desabafo: “to cansado, entediado dessa vida. Nada acontece de diferente, todo dia acontece tudo igual”. Eu, claro, na hora quis falar um monte de coisas a ele, mas sabe quando você percebe que não é o momento certo? Ele estava tão cansado, tão irritado que uma opinião naquela hora seria a última coisa que ele ouviria.

Pois bem, chegou a hora de dizer o que eu penso sobre isso e resolvi escrever por meio do blog, porque além desse amigo ser um leitor aqui do Garoto in Foco, é provável que esse texto acabe sendo útil também a alguns outros garotos.

Bom, se a vida está entediante, repetitiva e cansativa, há um enorme grau de responsabilidade sua em relação a isso, embora na maioria das vezes muita gente não se dê conta. A frase é clichê, mas verdadeira: a vida é feita de escolhas. Ou você escolhe ficar esperando que um monte de coisas bacanas caiam diretamente do céu para o centro da sua vida ou você, pessoinha muito capaz de ir à luta e conquistar seu espaço, decide o que quer e vai à luta para conseguir.

Mas o que você quer, afinal? Qual a sua verdadeira meta de vida? O que você quer pra si, o que você quer ser? Antes de decidir ir a qualquer lugar é muito importante que se faça essa pergunta, porque somente a partir dela você conseguirá traçar um planejamento e começar a trabalhar para conquistar seu objetivo. Às vezes a gente fica reclamando, mas nem nós mesmos sabemos o que queremos. Aí, meu amigo, é realmente perda de tempo. Saber o que a gente quer é o primeiro passo para chegarmos a algum lugar.

Há 6 anos, quando comecei este blog, eu sabia que queria escrever para o público masculino. Sabia que havia pouco conteúdo voltado para os homens e eu queria fazer algo realmente bacana, onde os garotos pudessem se encontrar e ler aquilo que lhes interessava de verdade. Hoje o blog se transformou numa inspiração não só para mim, mas para muita gente. E foi por meio dele que me apaixonei pelo mundo da moda, que aprendi, que cresci. O Garoto in Foco me abriu muitas portas, tanto como modelo como blogueiro, mas não pensem que foi fácil, pelo contrário: enfrentei muito preconceito, muitos dias ruins e inúmeros obstáculos. Se não soubesse realmente qual era meu objetivo teria me perdido e desistido no meio do caminho, mas graças a Deus mantive minha determinação, aguentei firme e hoje estou muito feliz e satisfeito.

E meu conselho ao meu amigo e a você que também se sente perdido é que reflita um pouco sobre o que realmente te faz feliz e escolha seu caminho. A vida só é entediante se você segue no automático, sem emoção. Haja com o coração, afinal você não é um robô, mas um ser humano cheio de potencial, talento e prestes a construir uma grande história. E então, por onde ela começa?

Abraços!

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

4 opinaram sobre “Qual é a sua meta (e o que você está fazendo para chegar lá)?”.

  1. Laryssa Machado

    19 de junho de 2017

    Oii Daniel, adorei o texto. Muitas pessoas reclamam de como a vida está mas nunca definiram o que queriam, onde desejariam estar, então fica complicado, e o desgosto será constante. Mluito boa reflexão.

  2. Luciano Maia

    19 de junho de 2017

    Vishe amigo, são tantas coisas que num dá nem pra falar, mas uma coisa eu te digo, não estou parado não, tô correndo atras pra fazer tudo acontecer.
    Adorei seu texto, sempre lacrando, né?
    Abraços!

    http://www.entreeles.com/

  3. Daniele Serrano

    20 de junho de 2017

    Adorei seu texto Dani! Quando comecei o blog a quase 2 anos atrás ouvi muita gente me criticando e criticando meu marido por entrar nessa piração comigo… Engraçado que hoje em dia esse mesmo pessoal vem me pedir opinião, dica, pedir presentinho…
    Me joguei sim com a cara e a coragem nesse munda e a cada conquista teno certeza de que fiz o certo!
    Bjos

  4. Franciele

    3 de julho de 2017

    Amei esse post, amo fazer metas e fazer o possível para realizá-las.

    http://www.simplesmenterosa.com