Facebook Instagram Twitter Tumblr Youtube

Depois do Cantina dela Nonna chegou a vez de outra indicação do “Garoto in Foco cheff” (arrumando apelido pra ver se pega, hahaha). Dessa vez resolvi trazer para vocês algo bem diferente de massa cozinha italiana. A indicação de hoje trata-se de uma Hamburgueria, espaços que focam em hambúrgueres enormes feitos com carne caseira, molhos diferenciados e pães especiais, que hoje em dia estão bem em alta.

Diferente das demais, a Prime Hamburgueria fica localizada em Maracanaú, cidade onde moro, e o que a faz se destacar das demais dentro de seu segmento são dois fatores: preço e qualidade. Todos os seus produtos são feitos pela própria equipe e têm aquele preço amigo que varia de 10 a 20 reais por hambúrguer. O cardápio conta com carnes caseiras e até mesmo carne de frango, para quem não curte muito carne vermelha assim como eu.

Os molhos são exclusividades da casa e todos os sanduíches vêm acompanhados de um molho que é de sua escolha, podendo ser maionese temperada, molho de picles, iogurte grego com pimenta e geleia de pimenta. Já tive a oportunidade de experimentar todos os eles e não sei ainda ao certo qual o meu favorito, mas o hambúrguer posso dizer sem dúvida que o Milonga e o Mini Cheedar (que de mini não tem nada) são sempre minhas primeira opções na casa, acompanhados por uma vitamina de morango. No momento a batata-frita não é especialidade da Prime, mas eles possuem um fornecedor para isso. Inclusive conversando com um dos sócios ele adiantou que estão estudando possibilidade de acrescentar em seu cardápio opções variadas de batata.

Preciso falar também da Saint Açaí, que faz parte da Prime e se tornou o meu lugar favorito para comer açaí com ninho e mais aquelas outras opções que tanto gostamos de acrescentar. Sou apaixonado por essa combinação, mas também sou muito exigente, então não é qualquer açaí que satisfaz meu paladar. Pra ser sincero é difícil encontrar bons estabelecimentos que possuam uma combinação em que ambos sejam realmente bons, geralmente um sempre acaba sobressaindo ao outro. O ponto forte da casa é que mesmo a Saint possuindo um dos melhores ninhos que já provei, ele não anula o gosto do açaí, fazendo aquela combinação perfeita. Outro quesito que me deixa feliz é preço, que também é o menor dos demais estabelecimentos do mesmo segmento que já frequentei (enquanto nos demais lugares cheguei a pagar de 15 a 20 reais, na Saint o mais caro acabou sendo 15 reais).

A Prime se tornou meu lugar favorito dos finais de semana, já frequentando o espaço a mais de 1 ano e me sinto familiarizado com todos de lá. Para quem mora em Fortaleza talvez seja um pouco distante, porém acredito que será bastante satisfatório conhecer e tenho certeza de que vocês se sentirão bem acolhidos por toda a equipe, assim como ficarão bastante satisfeitos com o cardápio. Na dúvida vale experimentar.

ENDEREÇO 

Prime Hamburgueria 

Av. Lateral Sul, 759 (próx ao depósito Casa Peixoto) Acaracuzinho – Maracanaú 

Abraços!