Facebook Instagram Twitter Tumblr Youtube
Por Daniel Saraiva em 24 de novembro de 2014
0 Comentários  |  Loading Ler mais tarde
Estou na carreira de modelo há 3 anos. Parece muito, mas para mim e para o mundo da moda isso ainda nem é o começo. Experiência tenho pouca, mas conhecimento, isso eu tenho de sobra. A cada nova informação percebo o quão grande e oculto é esse universo, afinal encontrar informações relacionadas ao meio ainda é algo não muito fácil. Se essa foi a profissão que escolhi exercer preciso saber todas as táticas para entrar em campo, pois o mercado de trabalho é como um jogo onde cada um tem que marcar seu gol da vitória. Confesso que, por mais que tenha pouca experiência, tenho um conhecimento gigantesco sobre o mundo dos modelos e ressalto que nem precisei sair do meu estado para aprender: isso é resultado de muita pesquisa, conversa com colegas de trabalho e a outra parte aprendi quebrando a cara.
livro5
Pois bem, no meio de minhas pesquisas acabei sabendo que uma modelo chamada Michelli Provensi havia escrito sua história de modelagem e narrado sobre os países onde morou. No início isso me alimentou uma curiosidade e uma grande vontade de saber um pouco sobre tudo. Poderia ter comprado o livro de cara, porém achei melhor pesquisar um pouco mais sobre a moça e, a cada nova pesquisa ou entrevista que ela dava, só aumentava minha vontade de adquirir o livro, mas na minha cidade só daria pra conseguir pela internet e não tenho paciência para compras pela web. Minha vontade acabou sendo mais forte que a falta de paciência e acabei comprando assim mesmo, e não me arrependi em nenhum minuto. Sou o tipo de pessoa que ama ler, mas não são todos os livros que prendem minha atenção, porém devo parabenizar Micheli, pois ela conseguiu esse efeito em mim de uma maneira que acabei lendo o livro inteiro num só dia para dias depois chegar a ler mais três vezes e ainda ficar com aquela vontade de uma continuação. O livro não é longo e sua linguagem e bem descolada, sem muita formalidade.
livro2
Micheli mostra no livro como a vida de modelo pode ser cruel e ao mesmo tempo prazerosa, e como conseguiu sobreviver nessa selva. Com elas aprendemos que para um modelo virar top não depende apenas de sorte; existe um duro trabalho em cima disso. Considero-me uma pessoa bem informada sobre o mundo dos modelos, mas seu livro mostrou que ainda não sei de muita coisa, pois ela viajou muito e a cada país há uma nova regra e um novo jeito de trabalhar que só vai saber quem passar por isso. Poderia fazer um texto imenso falando o quanto o livro dela é ótimo e tentar convencê-los a comprar, mas achei melhor mostrar alguns trechos, assim vocês ficam ainda com mais vontade de adquiri-lo.
livro7 livro6 livro4 livro3
Para o lançamento do livro Micheli fez um hit que virou febre entre a modelada e com isso conseguiu atingir seu público. Hoje ela está morando em São Paulo e pronta para a próxima viagem que aparecer. Se algum dia chegar a São Paulo quero muito poder encontrá-la para bater um papo de modelo para modelo, afinal sua história em alguns pontos me lembrou a minha história. E junto com os seus fãs estou na torcida por duas coisas: uma delas é que ela escreva ao menos mais quatro livros dessa saga de modelo e a outra é que ela consiga fazer mais viagens e chegar cada vez mais longe, pois seu esforço foi enorme e a moça merece mesmo estar no posto de top model.

 

 

Abraços!

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

Seja o primeiro a opinar sobre “Preciso Rodar o Mundo”.