Facebook Instagram Twitter Tumblr Youtube
 
Já mencionei no perfil do blog que sou bem aventureiro e que nunca me prendi a cidade nenhuma, por mim mudaria sempre de lugar. Não que eu não goste da minha cidade, na verdade passei boa parte da minha vida aqui, mas tenho um espírito viajante que insiste em conhecer coisas novas. Não sei ao certo como surgiu essa vontade, lembro que desde pequeno pedia aos meus pais para me deixarem viajar, porém como não tinha maturidade e nem idade suficiente para ir sozinho, isso sempre ficava pra depois. Mas nos últimos anos esse desejo só tem aumentado e vejo que preciso mesmo me aventurar numa vida assim.
Alguns dizem que a profissão de modelo caiu como uma luva em dia de frio, porque ela oferece tudo o que mais amo na vida: fotografar, viajar e ainda ganhar por isso é sem duvida gratificante. Sei que modelo viaja muito e que a vida dele é nos aeroportos, mas como vocês podem ver eu ainda não fiz minha viagem dos sonhos. Pode ser que aconteça e pode ser que não, isso só o tempo dirá. Mesmo que a profissão não me proporcione isso, quero ainda assim conhecer 5 lugares que me fazem querer sair de casa se possível amanhã mesmo.
israel-jerusalem
 
Tour por Israel e Jerusalém
Nunca expressei aqui no blog a admiração que tenho pelo meu pai, não é mesmo? Acho que ele nunca fez uma participação concreta por aqui, mas isso não quer dizer que não sejamos próximos, na verdade meu pai é sem dúvida o homem mais fantástico desse mundo e o que sinto por ele nem cabe dentro de mim de tão grande que é. Ele é muito inteligente e suas opiniões e maneira de ver a vida me inspiram muito, tudo o que sou é graças a ele. Meu pai é formado em teologia e por isso mesmo entrei para o mesmo curso na faculdade, pois sempre gostei de ouvir seus ensinamentos sobre a Bíblia. E pra que presente melhor para um estudante de teologia do que conhecer os lugares onde todas as histórias da Bíblia se passaram? Quero poder fazer essa surpresa para ele e ir ver de perto esses lugares fantásticos. Não tenho medo de estragar a surpresa com esse post porque meu pai não gosta muito de internet, a não ser que algum leitor o conheça, caso haja algum por aqui, por favor, mantenha isso em segredo. Hahaha!
xian-5
 
China
Essa palavra meio que me aterroriza, na verdade quando se fala na profissão de modelo internacional os primeiros destinos que os modelos new faces já têm em mente são os países asiáticos. E não vou mentir, tenho muito medo de ser mandado para lá, acho meio assustador a cultura e o estilo de vida, e um brasileiro ir morar em um lugar onde não entende nada da língua e cultura certamente é um tanto difícil. Ir para esses países é meu maior medo, porém não significa que eu não queira visitá-los, na verdade tenho muito desejo de conhecer e aprender mais sobre um povo tão cheio de tradições milenares. Sem falar que os asiáticos são muito sábios e criativos, os admiro muito em muitos aspectos, mas o meu desejo é de passar no máximo 15 dias por lá, pensar em ficar mais tempo do que isso já me faz ficar nervoso.
moraine-lake-banff-national-park-canada
 
Canadá
Pra falar a verdade eu não sei muito sobre o Canadá, a única coisa que sei é sobre as montanhas e o gelo que é quase frequente por lá. E é justamente isso que me faz querer visitar esse lugar tão fantástico, a mistura dessas montanhas com as cidades. Além disso, pelo que andei pesquisando, percebi o quão bonito e cheio de natureza é esse país. Canadá é onde estão localizadas as paisagens mais surreais que vemos nas fotografias. Os lugares específicos que desejo visitar são os lagos que existem entre as montanhas. Um ponto  forte que faz o Canadá se destacar para mim, são alguns estados que em épocas do ano onde o dia inteiro é sol ou noite. Acredito que para quem não está acostumado possa ser um processo de adaptação difícil, mas como turista vale a pena passar por essa experiência.
1
Rússia
Outro país que meio que me assusta por sua cultura, mas ao mesmo tempo me traz curiosidade para conhecer. Só aqueles sobrenomes estranhos já me trazem uma vontade enorme de saber mais sobre esse lugar que passa a impressão de ter um povo bem durão. A Rússia tem uma história de poder muito fascinante, sem contar a beleza do lugar: museus, catedrais e  todos aqueles castelos de arquitetura fantástica.
kilimanjaro
 
África
Mesmo depois de falar os motivos que tenho para conhecer esse continente, muitas pessoas me falam: não tem nada para se ver lá. Outra parte minha que vocês não conhecem é meu lado filantrópico, e nem tinha como vocês conhecerem, afinal quem gosta de sair por aí se gabando de ajudar outras pessoas? Na verdade um verdadeiro filantrópico é aquele que ajuda sem procurar reconhecimento, sua recompensa é ver o sorriso de outra pessoa. E apesar de eu ser bem fechado, gosto muito de ajudar, é algo que realmente amo fazer. A África é um dos continentes com a distribuição de renda mais desigual, há muita riqueza em um lado e pobreza extrema do outro. Há países onde as pessoas são muito exploradas, porém é um lugar onde ainda se preserva a cultura. Quero poder viajar e conhecer cada pedaço desse lugar e ver com meus próprios olhos o que é realmente a África. Quero também ver um lado que as pessoas pouco conhecem, que são suas belezas. E não existe coisa melhor do que conhecer o continente do Simbad e do Alex, do Madagascar, hahahaha! Mas falando sério, quero poder conhecer todas as suas savanas e animais que, mesmo tendo em zoológicos ao nosso alcance, só tem graça de se ver mesmo por lá, no habitat natural.

Como falei, pretendo sim, rodar o mundo todo, mas caso isso não aconteça, quero poder visitar ao menos esses 5 lugares. Muitos de vocês devem estar se perguntando por que não Paris, Londres e Nova York. Claro que tenho sim, vontade de conhecê-los, mas não como esses, que sem dúvida são minhas viagens de prioridade. Sem falar que os demais lugares eu posso conhecer com a profissão de modelo.

Abraços!

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

4 opinaram sobre “Os 5 Lugares que Desejo Conhecer”.

  1. Luciano Maia

    24 de outubro de 2014

    Acredita que os lugares que quero conhecer são todos do Brasil?! Exterior não é uma meta, primeiro tem os daqui.
    Vou fazer um post assim tbm!

    http://luoucuras.blogspot.com.br/

  2. Dimas Bertolucci

    24 de outubro de 2014

    Lugares maravilhosos!
    Incluíria nessa lista a Austrália hehe
    Abraços,

    Senhor do Século – Moda, Cuidados Pessoais e Lifestyle para o homem moderno.

  3. garotoinfoco

    31 de outubro de 2014

    Dimas a Austrália sem dúvida é um lugar fantástico, e pretendo fazer uma visita lá sim. Porém esses cinco lugares são as prioridades, mas quero sim poder muitos lugares além desses. *-*

  4. garotoinfoco

    31 de outubro de 2014

    Acredito Lu, na verdade o Brasil tem muitos lugares fantásticos e eu também quero conhecer mais do meu Brasil >.<