Facebook Instagram Twitter Tumblr Youtube

Quando entramos na agência somos instruídos sobre como funciona o mercado. Recebemos instruções das mais variadas, desde como se sentar, até como falar com as pessoas do meio. Porém existirão situações para as quais a agência não irá lhe preparar, por serem muito relativas ou mesmo por não haver uma necessidade de mercado. E na verdade a agência não está errada.

Por isso, resolvi listar os itens que não podem faltar na minha bolsa durante um casting. Muitos deles aprendi com o tempo que era importante levar, isso depois de ter passado alguns perrengues, mas existem outros itens que atéentão nunca precisei, porém ésempre fundamental estar bem preparado. Não quero fazer disso uma regra geral, afinal em cada lugar as situações são bem diferentes. Quero na verdade mostrar a necessidade de cada um para que se entenda que nem sempre éideal sair de casa apenas com o book na mão. Pois bem, vamos aos ítens:
Água
Nem sempre os lugares onde são realizados os castings, possuem água disponível, por isso éfundamental que você ande com uma garrafinha de água. Não confie também em supermercados, pois vocêpode não ter a sorte de haver um por perto e isso poderá fazer vocêperder muito tempo.
Barra de Cereal / Fruta / Biscoitos
Não se arrisque a levar comida pesada e não deixe para comer no caminho. Quem já estáacostumado com a rotina de castings sabe que comidas pesadas podem aténão lhe fazer bem com a agitação. O ideal é levar algo leve, apenas para que você possa distrair seu estomago enquanto não come. Éfundamental que saia de casa bem alimentado, para que consiga enfrentar a jornada do dia. Devido à correria você talvez nem tenha tempo de parar em algum lugar para fazer um lanche. Por isso, sair bem alimentado é fundamental, e se a fome bater na espera do casting é interessante que tenha algo saudável para comer.
Mapa
O GPS nos dias de hoje é o salva-vidas de muitos modelos, mas não se engane: nem sempre ele estará funcionando quando mais precisar, por isso é fundamental que vocêtenha por precaução um mapa da cidade onde está. Já ocorreu de me perder na ida para um casting. Por não saber o lugar e  não me fornecerem informação correta, isso dificultou muito a ida. Um mapa teria ajudado muito.
Desodorante
Para esse item nem é necessário justificavas ou motivos para convencê-los a levar, afinal nem sempre se pode confiar na durabilidade do desodorante, não é?
Balas
É importante estar com a higiene bucal em dia. Mesmo assim, às vezes a fome acaba nos fazendo passar vexame. Mesmo não tendo problemas com isso, um hálito refrescante nunca é demais.
Book/Composite
Esse deverá ser seu melhor amigo nos casting, mas acredite: mesmo sabendo da importância dele, existem muitos modelos que esquecem de levar seu book ou mesmo os composites. Aí fica complicado, né?
Sunga
na verdade essa é mais uma precaução do que uma necessidade, pois às vezes no casting é necessário ficar de sunga, mesmo que não tenham avisado previamente. Como disse, isso nunca aconteceu comigo, mas alguns amigos jápassaram por isso, então sempre ando prevenido. Nunca se sabe.
Câmera
E já que estamos falando de algo pessoal, tenho que colocar que também não saio de casa sem minha câmera, afinal as fotos que sempre tiro nos lugares que vou ou mesmo antes de ir ao casting só são possíveis por sempre estar devidamente equipado. No caminho às vezes encontro lugares bacanas e nunca se sabe quando haverá outra oportunidade de voltar ali novamente. Isso vale também (e principalmente) para quem está fora do país.
Celular
Acredito que muitos não vivem longe do seu celular, por isso hoje em dia chega a ser quase impossível sair de casa sem ele. Acredito que as pessoas esquecem tudo menos o celular, kkkkkk. Mas nunca se sabe né? É sempre bom dar aquela checada na bolsa antes de pôr os pés fora de casa.
Agenda
Não sei quanto a vocês, mas eu esqueço muito rápido dos meus compromissos e às vezes ocorre do estilista marcar um re-casting pra um dia no qual eu já tenho outro compromisso importante, então acabo confirmando por não lembrar e depois para concertar a burrada é bem complicado. Isso pode até render uma confusão bem chata, inclusive. Mas não é só para se programar que serve uma agenda, às vezes precisamos também para anotações mesmo, como endereços ou coisas do tipo. O celular tem todas essas funções, mas não gosto muito de depender apenas dele. Aliás, nunca é bom depender apenas de uma coisa.
Camisa
Já ocorreu de estar a caminho de um casting e algum acidente acontecer com a minha camisa, como sujar de comida, molhar com a chuva imprevista ou mesmo levar uma queda e ela acabar rasgando. Infelizmente chegar ao casting com algo errado no visual não irá lhe transmitir a mesma confiança que você tinha antes do ocorrido, nem garantirá bons resultados. Então, pra fechar: não saia de casa sem uma camisa extra. 

Bom, essas são as minhas dicas. É com esses itens que saio de casa para ir a um casting e me sinto preparado para as horas e possíveis contratempos que terei pela frente. Porém, cada um tem as suas necessidades. Esse post pode ajudar, mas vale lembrar que você deve estar à vontade para incluir o que quiser. Só tenha cuidado para não sair por aí com excesso de bagagem, afinal você está indo apenas para uma seleção e não para uma temporada na França. No mais, boa sorte. E que venham os castings.


Abraços!

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

2 opinaram sobre “O que levo na bolsa em dia de casting”.

  1. Luciano Maia

    7 de outubro de 2015

    Deny, adorei o post, essas dicas são valiosas mesmo, e servem até pra vida. Andar com água, um lanchinho é sempre bom, né? haha!

    http://luoucuras.blogspot.com.br/

  2. garotoinfoco

    20 de outubro de 2015

    O bom é que nem precisa ser modelo para andar com isso, até por que isso vale pro dia-a-dia.