Facebook Instagram Twitter Tumblr Youtube

É só comigo ou o dezembro de vocês está bem agitado? Estamos nas últimas semanas e confesso que nem a retrospectiva do blog consegui fazer (nos anos anteriores ela já estava postada por aqui) por conta das várias coisas que estão acontecendo e me impossibilitando de parar em frente ao computador.  As únicas vezes que tenho parado para escrever são os posts dessa tag, e olha, é tanta coisa para resumir que tento ao máximo não fazer um texto enorme, mas isso que acaba sendo impossível.

Minha semana já iniciou com estudos, apesar de ter trancado meu curso de culinária (por motivo de perda de bolsa) as horas que passo na cozinha estão servindo como treinamento e estudo. Como já citei por aqui, também sou formado em Design e estou vendo as várias circunstâncias em que design e culinária se encontram. A cada dia tenho me encantado bastante ao ver como tudo se encaixa e é preciso um estudo de cores, texturas e sabores para deixar seu prato com aquela decoração impecável, assim como acontece no trabalho de design.

E por falar em decoração de pratos, essa parte procuro exercitar o bastante e quem sabe aos poucos vou pegando as habilidades necessárias para fazer uma obra de arte com comida.  Inclusive seguem abaixo algumas imagens do que já andei fazendo tanto em casa como no curso, e já adianto que a maioria dos pratos são ingredientes bastante presentes em nosso cotidiano.

Agora vindo pro rumo da moda, na terça-feira o Israel Vieira pediu que renovasse suas polaroides e sugeriu que levasse algumas roupas para o local, assim ele fotografaria para mim. Aproveitei que estava precisando de fotos novas de look para o  Inspire-se e usamos esse dia para isso. Aproveitei para usar minha bota Chelsea, que tinha acabado de chegar pelos correios (comprei ela de 50,00 reais na Dafiti). O look foi aquela combinação pensada às pressas e para tirar a seriedade e deixá-lo mais a minha cara joguei um boné na cabeça e pronto. Aproveitei e registrei a combinação que usei na segunda para resolver umas coisas pessoais. Uma dica: em looks básicos sem sobreposições como essas das fotos procure brincar com elementos opostos para dar uma diferenciada.

E essa foi a grande semana em que estive de volta às passarelas. Confesso que não foi fácil segurar toda essa ansiedade, afinal, amo desfilar e a energia que esse tipo de trabalho passa é totalmente diferente da fotografia. Esse desfile era uma continuação da apresentação dos jovens talentos da Unifor. O intuito dessa vez era a divulgação do curso de Moda para as pessoas que passavam na rua, por isso, a passarela onde tudo aconteceu foi uma faixa de pedestres no meio de um cruzamento. De início fui confirmado para desfilar a coleção de dois designers, mas como ambos se apresentaram no mesmo momento (porém em faixas diferentes) a organização do evento me escalou para usar a coleção da Rebeca Mendes, por ter apenas um look masculino.

O desfile teve uma hora de duração e perdi as contas de quantas vezes cruzei aquelas faixas, é como se tivesse desfilado várias vezes no mesmo dia. Sabe uma experiência que você irá guardar para o resto da vida? É basicamente isso e a melhor parte é que o desfile virou notícia em algumas grandes mídias da cidade.


Agora voltando a falar de elementos opostos, olha ele aparecendo novamente no look que usei pro dia do desfile! Na verdade, isso é quase uma regra aqui no blog, colocar um sapato, boné ou outra peça de roupa para dar uma quebrada na composição e deixar mais livre. Mas confesso que essa composição foi de uma inspiração do Pinterest e acabei acrescentando o boné.

E quem diria que aos 26 anos voltaria a pisar numa passarela, já que para algumas pessoas sou considerado velho demais para ser modelo. Inclusive isso foi algo que pensei bastante nos últimos dias, sobre o quanto as pessoas são presas a rótulos e regras, sabe? Já escutei tanto pessoas falarem que já estava na hora de desistir disso por causa da idade que já estava avançada e em alguns casos me fizeram até sentir vergonha da idade que tenho. Sim, tenho 26 anos e ainda trabalho como modelo e quando lembro disso vejo tudo o que foi conquistado sem que esse número atrapalhasse meus planos. Se tivesse desistido não teria participado de experiências tão incríveis que aconteceram ao longo desse tempo. E se algum dia as portas se fecharem ainda tenho este espaço do qual sinto muito orgulho de ser modelo. Modelo na empresa Garoto in Foco, hahahaha!

E essa semana maravilhosa, para ficar perfeita  tinha que ser finalizada com um Natal super feliz. O look que usei será postado no Momento Fashionista, mas já adianto que foi um presente especial da Paradoxo, que em breve estará disponibilizando seus produtos na sua loja virtual. O ponto alto do meu Natal foi refletir sobre o quanto essa data é um momento especial para compartilhamos alegrias e outras coisas positivas e por isso coloquei como meta para o próximo Natal fazer algo voluntário, que faça outras pessoas felizes. Bom, acho que ainda está em tempo, então gostaria de desejar a todos vocês um natal e um ano novo maravilhosos, cheios de grandes realizações, saúde e muita paz. Em relação a todo o resto a gente sai correndo atrás.

Abraços!

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

4 opinaram sobre “O Mês de Oportunidades Inesquecíveis”.

  1. Daniele

    4 de janeiro de 2018

    Desejo um 2018 repleto de realizações e que você continue compartilhando aqui conosco!
    Bjo

  2. Franciele

    4 de janeiro de 2018

    Que oportunidade incríveis em, arrasou demais!

    http://www.simplesmenterosa.com

  3. Laryssa Machado

    4 de janeiro de 2018

    Oii Daniel, dezembro é sempre muito agitado para mim e o seu foi muito incrível. Amei a composição dos pratos e me deu muita água na boca aqui rs. Amei esse desfile em plena avenida, assim as pessoas que as vezes não tem como ir em um desfile pode assistir um.

    Que 2018 seja um ano de muita luz para ti 🙂

    http://larydilua.com/

  4. Luciano

    5 de janeiro de 2018

    Eita amigo, quantas novidades maravilhosaaaaas, e já estou esperando meu convite pra um super almoço!

    http://www.entreeles.com/