Facebook Instagram Twitter Tumblr Youtube

Moda sempre foi um assunto em alta no Garoto in Foco. Na verdade ela foi o principal motivo de ter criado este espaço e prosseguido até aqui, afinal foi através dela que descobri coisas maravilhosas sobre mim mesmo. Mas acredito que nem todo mundo ocupe o coração apenas com uma única área profissional. Somos divididos por duas ou mais profissões: aquela que fazemos por amor (às vezes mais de uma, inclusive) e aquela na qual queremos nos manter. Eu, por exemplo, sou dividido entre moda e gastronomia, o que não é novidade para quem me segue no Instagram, por conta das postagens do Story.

Sempre tive um amor pela cozinha e mesmo que só tenha começado a praticar depois de atingir a maior idade, desde muito cedo aprendi que cada alimento tinha sua particularidade, como certa vez, quando tinha 7 anos e minha tia fez uma canja de galinha que até hoje nunca mais provei algo parecido, porém, até hoje consigo lembrar o sabor e até mesmo o cheiro. Parece estranho, mas acredito que coisas assim são importantes no decorrer de nossas vidas, inclusive para definir que profissão queremos seguir. No meu caso acabei demorando um pouco a perceber esse outro lado, por ter um trabalho totalmente diferente, que é a carreira de modelo, o blog e ainda cursando teologia. Mas em 2017 decidi colocar esse projeto em prática e cá estou, cursando Gastronomia pelo Senac por meio de cursos bem específicos, como Culinária para Iniciantes, Culinária Trivial e Café da Manhã, inicialmente. E, claro, ao final de todos eles pretendo sim, fazer graduação nessa área e quem sabe até montar meu próprio negócio.

Estudar Gastronomia acabou se tornando um desafio muito maior do que esperado, pois antes de tudo é necessário saber trabalhar em equipe e isso significa ter que lidar com diferentes pessoas e personalidades. Como venho de um mercado muito competitivo e egocêntrico como a moda, isso já não foi novidade, mas logo de primeira fui obrigado a lidar com pessoas bem difíceis, porém, resolvemos tudo com bom humor e educação, algo que aprendi com a moda.

E quem diria que moda e gastronomia teriam  tanto a ver um com outro?  Pois aprendi que em ambas as áreas também existem tendências, que o seu melhor nunca será de fato o melhor mesmo, que o mercado profissional brasileiro é bem complicado, além de uma certa desvalorização, por isso é necessário muito amor para exercê-las.

Pois bem, o objetivo de trazer essa postagem para o blog não é somente de compartilhar essa conquista, mas também para trazer uma novidade para o Garoto in Foco, que é ter a oportunidade de mostrar um pouco da culinária local da minha cidade, com sugestões de pratos e lugares para frequentar. Tudo isso já tinha sido planejado para entrar na categoria GiF Indica, porém, somente agora deu certo e estou bastante empolgado em poder falar sobre algo além de moda por aqui.

O ideal é estar aberto a novas experiências, pois quando se tratam de comidas que fogem da nossa cultura temos um pouco de preconceito misturado ao receio e pretendo quebrar isso em mim (e ajudá-los a quebrar também). Meu Objetivo é explorar cada lugar e ver o que ele pode oferecer de melhor em culinária, preço e ambiente. Quero ter a oportunidade de trazer desde os mais sofisticado ao mais simples prato e assim postar um conteúdo rico em informações.

E para quem deseja cursar essa área vale a pena sim, tentar. Mesmo que o seu foco acabe sendo para a prática pessoal, o curso lhe orienta da melhor maneira sobre os alimentos que você escolhe no cotidiano, além de dicas importantes para tornar uma receita simples como um pudim ou mousse de limão algo bem sofisticado e saboroso, sem precisar de muita coisa. E já respondendo à pergunta que todos fazem, SIIIIM, nós comemos tudo o que preparamos, então daí vocês imaginam que não é pouca comida, na verdade você come o equivalente a uma porção para três pessoas com a desculpa de que precisa provar todos os pratos. Separei alguns dos que já preparei no curso e em casa e já vou logo adiantando que a melhor parte do curso para mim é poder fazer a montagem dos pratos bem decorativa, igual aos das fotos de receitas.

E para finalizar, estudar gastronomia é ouvir constantemente a pergunta dos seus amigos sobre quando você irá cozinhar para eles! Só posso dizer que é cilada, Bino. Mas se for na amizade e parceria coloque todo mundo para trabalhar. No mais, garanto que a culinária irá te proporcionar uma experiência tão fantástica quanto a que estou tendo. E quanto ao quadro novo, aguardem os próximos capítulos, vem muita coisa bacana por aí.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

3 opinaram sobre “Nem só de moda vive o Garoto in Foco”.

  1. Aline

    14 de julho de 2017

    Ahhhh…. Claro que eu lendo tudo isso não pude deixar de lembrar do querido que você é. Um profissional excelente e um menino que conquista muitos espaços, seja ele na gastronomia ou na moda. Como servo de Deus sempre nos mostra com um olhar ” apurado”, as coisas boas da vida . Muito lindo o seu blog amigo modelo e chef. Deus te abençoe!

  2. Laryssa Machado

    14 de julho de 2017

    Oii Daniel, que post que deu água na boca. Adorei a ideia deste projeto e vou acompanhar com certeza, será uma ótima oportunidade para pessoas que não são do seu estado, como eu, conhecer lugares interessantes e visitar durante uma viagem.
    abraços
    http://www.larydilua.com

  3. Daniele Serrano

    14 de julho de 2017

    Só sei que fiquei com água na boca! Os pratos estão lindos!
    Pena que você mora tão longe! hahahaha
    Bjos