Por Daniel Saraiva em 14 de novembro de 2016

Não sei se o blog está ganhando o presente de 5 anos ou se posso dizer que já recebeu o de 6 antecipadamente. O fato é que para finalizar 2016 decidi fazer uma mudança radical neste espaço e, diferente das outras vezes em que eram feitas apenas adequações no design, agora a transformação aconteceu de um modo mais completo. Bom, eu poderia dizer que oficialmente a partir de agora não haverá mais modificações no layout do blog, mas aprendi que o dia de amanhã não podemos prever, podemos apenas planejar, porém o tempo dirá se realmente o que planejamos irá se cumprir.

De fato eu não tinha a pretensão de mudar mais uma vez o layout ou qualquer outra coisa por aqui, mas com o tempo foram aparecendo problemas ocasionados pelo antigo design e isso rendeu muita dor de cabeça. O que deveria ser logo resolvido acabei empurrando com a barriga, o que só foi piorando a situação, poderia dizer que isso foi ocasionado pelo desleixo ou por desânimo que estava enfrentando na minha vida e este espaço foi automaticamente afetado. E assim, fui levando até ter o prazer de cruzar com a Ella no meu caminho, que foi uma salvadora, apesar de ser um contato extremamente profissional, ela possuía algo que me fazia ter uma certa identificação: o amor pelo que faz. E é incrível como pessoas assim nos estimulam e nos fazem querer continuar.

Sobre essa nova fase do blog, eu não sei se posso considerar uma mudança, pois ao longo desses 5 anos foi essa a palavra que definiu este espaço. Talvez o termo ideal seja readequação. Isso mesmo, na verdade estou readequando e trazendo novamente para o Garoto in Foco tudo aquilo que ele foi perdendo com o tempo. Quando trabalhamos muito com a internet acaba se deixando levar por números, tendências ou a se preocupar demais se o espaço é bom o suficiente, se o que escrevemos está de acordo com o que as pessoas esperam ler, etc. Porém, quando isso acontece a gente acaba se prendendo demais, se limitando, então corre o risco de tudo deixar de ser natural e passar a ser feito mais para agradar do que propriamente com o coração. E era disso que eu sentia falta: de fazer pelo gosto, pelo prazer, por amor.

Por isso, o velho Garoto in Foco está de volta, só que agora de cara nova. A roupa acabou de sair da loja, mas o espírito é o original, por isso estou tão feliz, sabe? Tudo aqui está voltando a ser meu, do jeitinho que sempre gostei que fosse.  E isso inclui voltar a escrever sobre coisas mais pessoais e compartilhar com vocês não só trabalhos ou coisas relacionadas à moda, mas muito do que gosto e do que já faz parte do meu cotidiano. É como uma volta ao começo, só que de um jeito novo. Seria como um remake, uma nova versão daquilo que vocês já conheceram um dia.  E acreditem, essa nova versão está muito, mas muito especial. Pra entender o que estou dizendo só tem um jeito: conferir. E qualquer dúvida, sugestão ou o que for, é só dizer. Estou sempre por aqui. Sejam bem-vindos.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

Seja o primeiro a opinar sobre “Garoto in Foco, o resgate da verdadeira essência”.