Facebook Instagram Twitter Tumblr Youtube
Campanhas na internet e protestos nas ruas nem sempre fazem um mundo melhor se a mudança não começar dentro de você mesmo. Sempre assimilamos a ideia de fazer a diferença em algo grande que irá mudar o estilo de vida de muitas pessoas e a sua também e que irá requerer muito do seu tempo. Nem sempre mudanças pode ser comparada com grandes coisas, para fazer do mundo um lugar melhor basta notar as situações ao seu redor e enxergar a necessidade e tentar melhora-la.
O mundo anda cada vez mais violento e difícil de se viver com segurança, sempre andamos nas ruas com aquele medo de não poder voltar, e sempre evitamos nos aproximar de pessoas por medo de não conhece-las e saber do que são capazes, mas nunca podemos julgar pelo o que vemos e por mais que nosso exterior tenha um certo receio de algumas pessoas, as vezes algumas palavras fazem sim grandes diferenças.
Vi essa matéria no site hypeness e decidi compartilhar com vocês  essa lista de pessoas que não precisaram de muito dinheiro e muito tempo para fazer o bem, são pequenas coisas que lidamos no nosso cotidiano mas que estamos tão preocupado com nossos problemas que esquecemos de olhar as necessidades do próximo.
 
 
Em Porto Alegre(RS) uma produtora cultural e artesã Nonô Joris de 43 anos tem dedicado um pouco do seu tempo para deixar as pessoas mais felizes. Através de embalagens usadas de sucos, refrigerantes e entre outros ela planta mudas de manjericão onde deixa na mureta de sua casa para que as pessoas possam leva-las para sua casa e perfumar mais o seu ambiente. Junto com as mudas tem uma plaquinha escrita: “Pode levar mudas alegres de manjericão para deixar sua vida cheirosa”.
Depois da imagem ter sido publicada nas redes sociais logo virou assunto dos internautas e muitos perguntavam seu endereço para poder conhecer esse lugar tão charmoso, porém Nonô não divulga, ela diz que o objetivo não é transformar sua casa em floricultura e sim poder mostrar que com pequenas coisas podemos mudar o mundo
Quando foi entrevistada por um site Nonô disse que muitas pessoas falam:” O mundo precisa de mais pessoas assim”. A resposta dela é clara: “Ora, seja uma delas!”. E como se isso não fosse lindo o bastante para nos inspirar a praticar gentileza vocês iram conferir uma lista de pessoas que resolveram fazer o diferente.

 

Ato Aleatório de Gentileza
 
 
Olá,
Eu estava saindo do estacionamento hoje e notei que seu porta-malas estava aberto e pude ver as coisas lá dentro. Percebendo que não havia ninguém no carro, fechei ele para que ninguém levasse nada, mas talvez você queira verificar se está faltando algo. Eu acho que ele pode ter sido arrombado. Desculpe não poder ser mais útil.
Tudo de melhor,
Desconhecido.
 
Nota escrita pelo morador:
Olá! Eu tive que ir trabalhar. Você poderia ter me dito mais cedo que você não queria que eu fosse. Para poupar o seu tempo e dinheiro, peguei um táxi. Por favor, olhe em volta, no futuro, quando você estacionar. Desconhecido.
Nota escrita pelo dono do carro estacionado em frente à garagem:
Sinto muito! Eu nem percebi que estava bloqueando seu caminho. Aqui estão $15. Espero que cubra o seu táxi. Sinto muito mesmo, desconhecido.
 


Sua carga de roupas não estava totalmente seca então coloquei para secar novamente! Odeio quando isso acontece! Tenha uma ótima noite!
 
Ato aleatório de Gentileza. Aproveite uma bebida e um doce por minha conta.
 
Caro fiscal,
Nós perdemos nossa chave. Estamos tentando encontrá-la! Caso contrário, teremos que ir buscar outra fora da cidade. Por favor, tenha piedade de nós.
Motorista, eu sinceramente espero que você encontre a sua chave. Considerando isto, hoje foi aberta uma exceção.
 
Uma boa ação foi feita para mim e meu filho. Nós gostaríamos de pagar a sua comanda e esperamos que você continue a corrente! Deus te abençoe!
 
Nem tudo está perdido! Achei isso no meio-fio da rua [—–] a caminho de casa, você deve ter deixado cair ao entrar em um carro. Desculpe ter que checar seus objetos pessoais, mas era a única maneira que eu tinha de descobrir quem você era. Eu não consegui te encontrar no Facebook e então quis deixar seus objetos com a polícia, mas eles disseram que seus objetos “seriam colocados com todos os outros itens achados e perdidos”, o que seria um “limbo” praticamente, já que você não é da cidade. Eles me aconselharam a enviar seus itens de volta pelo correio, então aqui está!
Por sinal, obtenha um cartão visa sem o recurso “PayWave”. Sua identidade pode ser roubada por ladrões com dispositivos eletrônicos que conseguem ler e tomar todas as informações dos seus cartões simplesmente se aproximando o suficiente de você. Eu espero que você goste de “The Book of Mormon”, já que você ainda conseguiria ir ao musical. (ouvi dizer que é muito bom!) Você pode me encontrar no Facebook sob o nome de [—–], se você quiser me procurar. Deus te abençoe, e passe estes favores adiante.
P.S.: Tenha mais cuidado enquanto estiver em Chicago.
Assinado: [—–]
 
Se você quer que os outros sejam felizes, pratique a compaixão. Mas se você quer ser feliz, pratique a compaixão. Para quem vir esta nota, por favor, desfrute de uma bebida por minha conta.
Atenciosamente,
Ato Aleatório de Gentileza
 
Amigo, tem um prego no seu pneu dianteiro – lado do passageiro. Estou apenas tentando te poupar o problema de um pneu murcho quando você menos esperar.
 
Essa estudante canadense que ensina inglês a moradores de rua no Rio de Janeiro:
Ela se chama Melina Cardinal, tem 19 anos, está no Brasil há alguns meses fazendo vários trabalhos voluntários, ela conseguiu também comida aos que ficam para assistir à aula, que acontece numa calçada no Bairro da Lapa, ela afirma não ter medo nenhum deles, e que, pelo contrário, eles até a defendem quando algum homem fala alguma coisa de mau gosto pra ela.
E quando perguntam se ela acha que eles aprendem inglês, ela diz:
— Quero é reforçar a autoestima deles. Quero mostrar para eles que é possível aprender coisas novas, que eles dormem no chão, mas não são um lixo, como muitos pensam de si mesmos.
 

 

E então, o que você está esperando para ser uma dessas pessoas?
Abraços!
 
 

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

1 pessoa opinou sobre “Faça você mesmo do mundo um lugar melhor”.

  1. Luciano Maia

    21 de abril de 2014

    Apenas AMEEEEEEI esse post, muito lindo mesmo 🙂

    http://luoucuras.blogspot.com.br/