Facebook Instagram Twitter Tumblr Youtube
Quer valorizar uma calça? Que tal dobrar a barra? Quer deixar o look mais leve no verão? Então dobrar também é uma ótima ideia. Uma das melhores propostas da estação do calor é termos a liberdade de usar peças mais leves, então até aquela bermuda pode acabar virando uniforme no seu dia a dia. Claro que a maioria dos ambientes profissionais ainda não aderiram à bermuda como parte das vestimentas de trabalho, mas para fugir um pouco do calor você pode optar por um look de barra dobrada.

Como muitas outras tendências, a arte de dobrar a barra não é um assunto atual. Ele teve início em 1950, quando um príncipe inglês aderiu ao hábito de mostrar seus tornozelos, o que logo acabou virando estilo entre todas as pessoas da monarquia. No Nordeste brasileiro é muito comum observarmos pescadores e sertanejos também fazerem uso da barra dobrada com a finalidade de facilitar a caminhada à beira-mar ou mesmo para não pisarem em calças cuja barra não foi devidamente ajustada ao seu tamanho. Hoje esse assunto voltou a circular no meio da moda. Essa foi a tendência aceita mais rapidamente pelo público masculino, mas como tudo na moda demora um pouco para que os garotos se adaptem, o segredo é sempre saber se encontrar com seu estilo em relação àquela tendência. Se você faz um estilo mais básico escolha uma camisa simples com uma calça slim ou skinny, passe duas dobras, coloque um sapato bacana e pronto, seu estilo está formado! Não é necessário o uso de muitas peças se essa não é a sua pegada, então a composição fica a seu critério.
Você pode usar tênis, bota, mocassin, slipper ou o que quiser com a barra dobrada e isso até dará uma identidade a mais no seu estilo. Mas muito cuidado, pois dobrar a barra da calça poderá lhe deixar com a silhueta achatada, em outras palavras, poderá ficar baixinho. Para que isso não aconteça experimente usar a dobra mais fina. Ah, lembrando que não é necessário o uso de meias, porém, caso deseje optar por elas é bom que haja uma adequação à sua identidade também.  E lembre de optar por pares de meias diferentes da calça, assim você poderá destaca-lás melhor. Calças folgadas com barra dobrada poderão lhe deixar com um visual largado, por isso veja se não é o caso de optar pelas mais justas. Você poderá usar com blazer, jaquetas, camisas sociais ou mesmo t-shirts, é uma tendência que pode se adequar a todos os estilos, o segredo é você saber a combinação que ficará bacana em você. O certo é que a dobra fique 4 centímetros acima do tornozelo (4 dedos acima do tornozelo) e nada de dobrar em excesso: uma a duas giradas na boca da calça e já estará de bom tamanho. Lembrando que não é necessário ser bem certinha e alinhada, as famosas “emboladas” também fazem muito sucesso.
calcadobrada-tendencia-modelo-daniel-saraiva1 calcadobrada-tendencia-modelo-daniel-saraiva2 calcadobrada-tendencia-modelo-daniel-saraiva3 calcadobrada-tendencia-modelo-daniel-saraiva4 calcadobrada-tendencia-modelo-daniel-saraiva5 calcadobrada-tendencia-modelo-daniel-saraiva6 calcadobrada-tendencia-modelo-daniel-saraiva7 calcadobrada-tendencia-modelo-daniel-saraiva8 calcadobrada-tendencia-modelo-daniel-saraiva9

Lembre-se: vestiu uma calça e quer destacar a parte debaixo do look? Passe duas dobras e escolha a forma como deseja usar. Faça dessa tendência uma combinação pessoal. A escolha é sua.
Abraços!
(Visited 14 times, 1 visits today)

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

5 opinaram sobre “Dobrando com estilo: como valorizar a barra da calça”.

  1. Binge Watching Vlog

    24 de julho de 2016

    Nada como uma barra dobrada de forma correta para dar um charme ao visual. Eu dobrava de forma errada tbm!

  2. Daniele

    25 de julho de 2016

    Vira e mexe dobro a barra da calça e nem me liguei que estava na moda! hahahaha

    Adorei o post!

    Bjos

  3. Mundo Paradigmal

    25 de julho de 2016

    Nunca fui adepta de dobrar a barra da calça mas há uns dias uma calça ficava horrível com uma sapatilha adidas e então eu dobrei pra ficar melhor. Por sorte dobrei da forma correcta ahahah Beijo *

  4. Mistura de Moda

    25 de julho de 2016

    Ah eu uso e abuso disso por ser baixinha sempre sobra muito pano embaixo mas dobrava errado agr já sei como fazer 👌

  5. Stéfany Lopes

    28 de julho de 2016

    Sempre dobro a barra da calça porque sou baixinha kkkk é bom saber que está na moda!