Por Daniel Saraiva em 19 de novembro de 2014
O que seria delírio de consumo? Nem preciso pensar para responder, até porque essa tag já responde à pergunta com as postagens anteriores, mas insisto em dizer que, para mim, delírio de consumo é um objeto que tenho desejo de possuir, mas que no momento ainda não consegui, pois a maioria das coisas que desejo estão localizadas do outro lado do mundo e entre elas estão os sapatos. Recentemente foi lançada uma pesquisa por meio da qual foi comprovado que homens gastam mais em sapatos que mulheres e eu concordo plenamente. Tenho amigos que não se interessam por moda e não passam horas para escolher uma roupa, porém seus sapatos são mais caros que todo o seu guarda-roupa. Não sei ao certo porque existe esse desejo, mas confesso que faço parte do clube dos fascinados por sapatos.
 
Às vezes nos limitamos a apenas algumas marcas e pagamos muito caro por um sapato que pode até ser muito bonito, mas que pelo mesmo preço você poderia comprar um bem melhor. Já mostrei aqui alguns lançamentos das marcas de sapatos mais conhecidas do Brasil e hoje pensei em ir mais a fundo e compartilhar com vocês algumas grifes que fabricam sapatos maravilhosos, mas que muita gente nem sabe e acha que elas só fabricam um tipo específico de produto. Ultimamente tenho adquirido um desejo de possuir sapatos de grifes, não pelo status e sim pela qualidade, conforto e exclusividade. Eles realmente são produtos que você não encontra em qualquer lugar, como os das demais marcas que conhecemos, porém, uma das coisas que sou é realista com as minhas condições. É verdade que gostaria de usar mais peças fashionistas e, quem sabe, comprar peças de fora, mas no momento minhas prioridades são outras e de nada adianta comprar um sapato, sendo que no momento preciso mesmo é de um notebook novo, entendem? Mas isso não me impede de ficar por dentro dos lançamentos das grifes, que por sinal são muito lindos.
 
Antes de muitos pensarem que isso é futilidade lhes contarei um exemplo: só possuo no meu guarda-roupa dois sapatos que foram caros, ambos foram comprados na mesma loja, um de marca não tão conhecida e outro de uma grife brasileira. Todos eles custaram praticamente o mesmo preço. Muitos dizem que o melhor investimento que fiz foi no de marca não tão popular e somente por ele ser bem grande, mas o que muitos não viram é que o da grife brasileira, mesmo sendo menor que o outro, em muitos aspectos é bem melhor. O da grife brasileira é feito de um material bem diferente e notei que eram os pequenos detalhes que o tornavam tão belo. É, às vezes pensamos que todos os adereços num sapato não passam de bobagem, mas não é bem assim. Cada detalhe é pensado cuidadosamente para que o mesmo tenha uma identidade única que não possa ser copiada, enquanto o outro não possui nada de diferente, sendo que o seu material está se desgastando mais rápido que o outro. Se vocês tiverem a oportunidade de olhar dois sapatos, um de marca popular e outro um tanto mais caro, poderão notar a imensa diferença.
 
Às vezes não entendemos o porque daquele sapato custar tão caro, mas temos que lembrar que tudo aquilo foi feito com muito cuidado e numa quantidade bem menor, o que acaba elevando o preço, diferente de marcas populares que produzem em larga escala e acabam economizando no custo da produção.
 sp14 sp13 sp12 sp11 sp10 sp9 sp8 sp7 sp6 sp5 sp4 sp3 sp2 sp1
 
 
Abraços!

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

2 opinaram sobre “Delírio Além do Convencional”.

  1. Dimas Bertolucci

    21 de novembro de 2014

    Menino esse post faz qualquer um passar mal hein?
    Judiação com as pessoas sem grana como eu!
    Abraços man,

    Senhor do Século – Moda, Cuidados Pessoais e Lifestyle para o homem moderno.

  2. garotoinfoco

    21 de novembro de 2014

    Ai você imagina eu que fiz o post e tive que escolher apenas quatro de cada coleção. Faço parte do grupo dos sem grana Dimas kkkkkk. Obrigado!