Facebook Instagram Twitter Tumblr Youtube
Acabou o tempo da calça jeans e camiseta básica para ir ao casting, os tempos agora são outros. Mas claro, ainda existem alguns lugares que exigem isso, porém hoje estamos na era do “mostre quem você realmente é”. Em alguns sites de street style que têm como objetivo mostrar o estilo dos que  frequentam as semanas de moda internacional, às vezes era possível encontrar um modelo fazendo participação. Com o tempo esse número foi aumentando e começaram a perceber que modelos também tinham muito a mostrar. A partir daí surgiram sites especializados somente em registrar looks de modelos, tornando-os requisitados em estilo não somente nas passarelas, mas também fora delas. Existem modelos que conseguiram destaque no mercado devido ao estilo fotografado nesses sites.
Em meio a isso, é normal um modelo novato se sentir inseguro e não saber que roupa usar para ir a um casting de desfile, afinal eles são bem mais disputados que outros trabalhos. Deve-se levar em consideração que não é somente altura e beleza que contam para ser aprovado num desfile, personalidade é um dos requisitos mais importantes. E você sabia que através do seu estilo eles poderão avaliar sua personalidade? Por isso, muito cuidado na hora de escolher o que usar, não adianta querer ir o mais bem vestido possível se isso não faz parte do seu estilo, é preciso sustentar o look. E se você estiver vestindo algo apenas para impressionar, dificilmente passará uma impressão de estar realmente confortável.
Uma identidade única é o necessário para lhe fazer se destacar, o intuito desse post não é copiar os looks mostrados aqui, tudo é na base da inspiração. Para não fazer errado, veja qual deles se encaixa melhor ao seu estilo e monte sua ideia com base nas peças que você possui no seu guarda-roupa. Gosto sempre de inovar em cada casting, procuro montar um look que seja confortável e não tenha muita informação, pois isso também pode prejudicar. Nas vezes que opto por uma jaqueta, quando pedem para desfilar, chego a tira-la para facilitar na avaliação, porém existem clientes que insistem que eu continue com ela. Separei algumas inspirações de estilos que foram bastante elogiados em castings.

 daniel-saraivaestilo-de-modelo-gif-dicas1 daniel-saraivaestilo-de-modelo-gif-dicas2 daniel-saraivaestilo-de-modelo-gif-dicas3 daniel-saraivaestilo-de-modelo-gif-dicas4 daniel-saraivaestilo-de-modelo-gif-dicas5 daniel-saraivaestilo-de-modelo-gif-dicas6 daniel-saraivaestilo-de-modelo-gif-dicas7 daniel-saraivaestilo-de-modelo-gif-dicas8 daniel-saraivaestilo-de-modelo-gif-dicas9

Bom, essas são algumas dicas, mas vale lembrar que você deve sempre ser você mesmo. Vestir algo que te deixe à vontade é importante, pois não precisamos tornar esse momento ainda mais difícil, já basta a tensão do casting, né? No mais, desejo sorte a todos e lembrem: sendo ou não selecionado, o que vale é ter tentado. Esquece o medo e vai em frente.

Boa sorte!

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

2 opinaram sobre “Como se vestir para um casting de desfile”.

  1. Aleks Nogueira

    7 de abril de 2016

    Você sempre arrasando hem Dani, me encanto com suas fotos e seus look's, todos divinos. É uam hnra visitar seu blog e ver sempre tudo muito lindo.

    Abraços querido.
    BLOG | FAN PAGE | INSTAGRAM | YOUTUBE | GOOGLE+

  2. Garoto in Foco

    26 de abril de 2016

    Obrigado amigo <3