Por Daniel Saraiva em 27 de maio de 2015
O que parecia ser apenas uma brisa de verão acabou sendo uma tempestade no mundo da moda. Muitos não acreditaram no poder que o tênis esportivo teria no meio fashion, afinal sua finalidade era apenas para fins esportivos, porém ele acabou tendo grande destaque nas últimas temporadas e tem tudo para seguir firme nas próximas estações.
Quando ele deu seus primeiros passos nos desfiles das poderosas maisons Chanel e Dior, muitos pensavam que se tratava apenas de uma pegadinha de Karl Largerfeld e Raf Simons como forma de expor uma ideia e não imaginavam que viraria uma tendência mundial. Mas a combinação do tênis com roupas sociais se deu no início dos anos 90, quando jovens estudantes, buscando uma forma de mostrar sua identidade, optaram por usar tênis esportivos com ternos durante suas formaturas, atitude que acabava sendo levada como piada por muita gente, afinal ninguém imaginava que esse tipo de identidade se tornaria uma das maiores tendências da atualidade. Quando os tênis deram seus primeiros passos na passarela foi para muitos um momento de repúdio, pois eles já haviam sido muito criticados por fashionistas. Ora, quem não lembra de alguns programas de moda que sempre salientavam para os homens que tênis esportivo era de uso exclusivo de acadêmia? Mas não demorou muito para mudarem de ideia e logo o tênis virou a principal tendência nos streets style.
Agora os homens podem sim, pegar seus tênis esportivos para combinar produções mais sofisticadas ou da maneira que sua criatividade apontar, pois nós aqui do Garoto in Foco sempre defendemos a teoria de ‘quem faz a moda é você’. Mas cuidado, não confunda com os tênis de amortecedores, pois esses são de uso exclusivo para práticas esportivas e não ficam nada legais com peças mais sofisticadas.
Bom, você deve usar o tênis da maneira que seu estilo se adequar. Pode ser combinado com camisa social ou com jaqueta de couro, a escolha é sua. Mas lembrando que é sempre bom fugir do velho sapatênis. Use o esportivo mesmo, pois o sapatênis é um sapato meio que disfarçado de tênis que acaba causando uma confusão na cabeça na hora de compor o look. Por isso, quando for adequar essa tendência é importante que se escolha um esportivo mesmo. Não tenha medo de ousar nas cores, afinal o tênis deve ser o ponto de principal destaque do look. As marcas favoritas dos fashionistas são Nike, New balance e Adidas. Se caso optar por usar com a barra da calça dobrada (assunto para futuro post), escolha usar sem meia ou com uma de cor diferente para causar um contraste.

 

tenis-esportivo-tendencia-street-style-modelo-daniel-saraiva1 tenis-esportivo-tendencia-street-style-modelo-daniel-saraiva2 tenis-esportivo-tendencia-street-style-modelo-daniel-saraiva3 tenis-esportivo-tendencia-street-style-modelo-daniel-saraiva4 tenis-esportivo-tendencia-street-style-modelo-daniel-saraiva5 tenis-esportivo-tendencia-street-style-modelo-daniel-saraiva6 tenis-esportivo-tendencia-street-style-modelo-daniel-saraiva7 tenis-esportivo-tendencia-street-style-modelo-daniel-saraiva8
Abraços!

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

2 opinaram sobre “Com o pé no estilo”.

  1. Luciano Maia

    1 de junho de 2015

    Adorei a seleção das fotos, um arraso, como sempre, e essa primeira do skate então…

    http://luoucuras.blogspot.com.br/

  2. garotoinfoco

    1 de setembro de 2015

    Fico feliz que tenha gostado, obrigado amigo! *-*