Facebook Instagram Twitter Tumblr Youtube

Imagine uma cozinha tipicamente italiana dentro de uma casinha que lhe traz a nostalgia dos anos 80.  Lugares assim já ficam marcados em nossas lembranças por remeterem ao aconchego da casa da vovó. Foi assim que me senti ao visitar pela primeira vez o restaurante italiano Cantina Della Nonna, que fica na cidade de Maranguape, há 26km de Fortaleza. Quem conhece a cidade sabe que ela é famosa por manter o aspecto histórico e o restaurante resolveu preservar isso quando seus donos decidiram usar a própria casa para fazer um espaço que propicia o prazer da cozinha italiana, isso sem alterar nada da estrutura e decoração originais.

Com um cardápio tipicamente italiano, um ótimo atendimento e uma ótima localização, o Garoto in Foco teve acesso à Cantina Della Nonna por meio da indicação de uma amiga e já foram três visitas só para comprovar que a pizza da Nonna é sem dúvida a melhor da cidade. Com massa fina e crocante, ela deixa o sabor exclusivo para o recheio e valoriza seu tamanho, que é maior do que o de uma pizza convencional grande. A melhor parte são seus molhos exclusivos: para quem está acostumado com o velho katchup, mostarda e maionese, podem esquecer.  A (maravilhosa ) surpresa do pedido vem por meio dos molhos de azeite e pimenta, abacaxi e maracujá. Para os amantes de coisas agridoces é uma perfeita combinação e para os marinheiros de primeira viagem, podem arriscar, pois tudo acaba se tornando uma explosão de sabores onde um não ofusca nem confunde o outro.

Também tive a oportunidade de provar a pasta de lagosta, prato que teve direito a uma entrada, italianos sendo italianos. O restaurante possui uma variedade no cardápio a qual ainda não tive o prazer de provar. Nas visitas fiquei tão apaixonado pelas pizzas que elas foram suficientes para me convencerem a voltar sempre.

Os sabores experimentados foram frango, peperonni e peperonnata (que não tem nada a ver com peperonni). Minha família também provou a de camarão, mas, como sou alérgico, infelizmente não posso responder, porém as reações deles foram as mesmas para os outros sabores.

Quem visita pela primeira vez talvez estranhe um pouco a fachada, que não se assemelha a de um restaurante, mas a de uma casa comum. Há um alpendre onde ficam algumas mesas, todas elas com toalhas de tecido quadriculado, um arranjo de flores que lembra demais aqueles favoritos de nossas avós e um ambiente muito aconchegante. A decoração rústica nos dá uma sensação de tranquilidade e nos deixa à vontade, como se estivéssemos todos em uma reunião de família. Vale a pena conhecer, saborear e principalmente voltar à casa. Quer conferir? Faz aquela visitinha! Tenho certeza de que qualquer dia desses a gente se encontra por lá.

ENDEREÇO

R. Treze de Maio, 238 – Centro, Maranguape

Abraços!