Por Daniel Saraiva em 4 de março de 2015

 

Morar no Ceará e não conhecer a praia de Canoa Quebrada é motivo suficiente para se sofrer bullying, hehehehe! No meu caso, já visitei o lugar algumas vezes e muitos não acreditavam, pelo fato de nunca ter postado minha idas aqui no blog. O município de Aracati, onde fica localizada a praia, é um verdadeiro paraíso e para mim se torna melhor que Jericoacoara, especialmente pela proximidade, pois não se torna uma viagem tão cansativa. Porém, existem muitas pessoas que já conheceram Jeri e nunca foram em Canoa, mas cada um com seus motivos, não é? Bom, voltando ao assunto, o clima de lá é maravilhoso, é o tipo de lugar que foi feito para tirar o estresse e relaxar, e todas as vezes que eu viajava para lá ia com esse intuito, então foto era algo que praticamente nem rolava nessas viagens. Mas finalmente resolvi que estava na hora de ir até Canoa e fazer um post sobre o lugar.

Ao chegar na praia, adivinhem! Bateu a famosa preguiça e vontade de descansar e não tirar fotos, mas resisti a esse desejo e, entre uma preguiça e outra, saí pelos lugares que mais costumo andar e registrei tudo para vocês. Dessa vez acabou sendo uma viagem de poucos dias, geralmente sempre costumo passar uma semana, mas valeu muito a pena o pouco tempo que passei por lá.

diario-de-viagem9 diario-de-viagem10
diario-de-viagem10a

Sempre fico na famosa Aldeia dos Pescadores, é um lugar mais isolado da cidade, porém dá para ir caminhando até ela sem nenhum problema. O lugar é muito tranquilo, na verdade toda a região de Canoa Quebrada é tranquila, mas nessa aldeia você tem um contato maior com a natureza. Para quem gosta e quer um pouco de descanso será o lugar ideal. Perto da Aldeia fica a famosa duna para se ver o pôr-do-sol ( sou o maluco do pôr-do-sol, hehehe!), mas a caminhada até lá é longa e se torna bem cansativa para quem não tem muita disposição.

diario-de-viagem1a diario-de-viagem1b diario-de-viagem1c diario-de-viagem1d

Pela primeira vez de todas as que viajei para lá não foi possível ver um pôr-do-sol. Por conta do céu nublado, não pude contemplar esse espetáculo da natureza e não deu para tirar as fotos que tanto planejei, mas o lugar proporciona uma vista tão linda que nem a ausência do sol me fez perder a viagem. O engraçado é que ao lado tem uma usina de energia eólica e não sei por quê, mas a acho muito bonita, então resolvi registrá-la também. Lá de cima você pode escolher para onde olhar, pois de um lado é praia e do outro é somente floresta.

diario-de-viagem10d diario-de-viagem10e

 

A cidade tem uma rua muito famosa que atrai turistas de todas as regiões. Ela é chamada de Broadway e é lá onde estão as principais pousadas, bares, restaurantes, enfim tudo o que você irá precisar encontra por lá. A noite é a melhor hora para se visitar, é muito animada e iluminada. Por ser um local turístico, as lojas em sua maioria são de artesanatos e lembrancinhas. O centro de Canoa não é tão grande quanto o de Jeri, que possui uma grande variedade de lojas. O forte do comércio de Canoa é o artesanato. Ah, uma dica: as pulseiras que eles produzem são muito lindas e todas têm um preço muito bacana.

img_2916

(sempre um livro me acompanha na viagem, e dessa foi O Guia Do Mochileiro das Galáxias)

diario-de-viagem4 diario-de-viagem7

 diario-de-viagem10c diario-de-viagem10b

Preciso falar alguma coisa da praia? Sou apaixonado por praia e sair de casa para ir em alguma, mesmo que seja a mais próxima de onde moro, já torna meu dia o melhor de todos. E Canoa Quebrada proporciona tudo o que você deseja. É um lugar que transmite tranquilidade e possui uma paisagem incrível. Sempre que viajo para a praia gosto de acordar bem cedo e correr. Fazer isso vendo o sol nascer é uma ótima alternativa de começar o dia.

Ao voltar para casa, senti que tinha tirado todo o estresse do cotidiano nesse lugar maravilhoso. Mas, ao mesmo tempo, já cheguei pensando na próxima viagem, pois nesse novo ano quero me desprender mais das coisas e poder conhecer lugares novos. Até tenho em mente para onde será o próximo destino, mas quero que seja uma surpresa. Aguardem que em breve vocês poderão conferir mais uma aventura.

Abraços!

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

1 pessoa opinou sobre “Canoa Quebrada”.

  1. Luciano Maia

    6 de março de 2015

    Só Canoa pra te fazer sorrir nas fotos, né?
    Ai, Deni, vendo as fotos e o post, deu até saudade de Canoa!!!! Adorei!

    http://luoucuras.blogspot.com.br/