Facebook Instagram Twitter Tumblr Youtube

Uma folguinha no fim do ano era tudo o que eu vinha desejando nos últimos dias. Pois não é que o meu pedido acabou sendo realizado? Voltei para Canoa Quebrada, um destino já bastante frequente meu e que vocês já conhecem de viagens passadas. Mas diferente das outras vezes, fui com o objetivo de descansar e desacelerar da rotina agitada que estava vivendo, sem nenhum plano de fazer Diário de Viagem. No máximo faria apenas algumas fotos, mas explicarei o que me fez mudar de ideia.

diario-de-viagem43 diario-de-viagem40 diario-de-viagem41diario-de-viagem45 img_2227

Diferente das outras vezes em que estive nesse lugar, nessa fiquei em uma pousada chamada Green Paradise, que na verdade mais parecia um condomínio fechado. O lugar era fantástico, com piscinas enormes, ao lado da praia e com casas muito confortáveis de se estar. O ponto negativo se dava pela distância do centro da cidade, mas para quem queria sossego e descanso foi a escolha perfeita. Como já mencionei, Canoa Quebrada é uma das melhores praias que o Ceará possui. O lugar tem realmente uma energia incrível, que faz você querer voltar várias vezes por lá. E como os lugares que fiquei eram novos para mim, acabei mudando de ideia e resolvendo registrar algumas coisas para mostrar aqui. Quem me acompanhou pelo Snapgram (@danielferreirasaraiva, segue lá) viu as fotos e vídeos que registrei durante a viagem. Tentei ficar off por um tempo, mas quando você passa por lugares tão bacanas o dedo chega a coçar para registrar e postar tudo o que vê e acabou sendo dessa forma comigo.

img_2274 img_2281 img_2258 img_2264 img_2259 img_2243 img_2240 img_2251 img_2253 img_2255

Nessa viagem, como fiquei um pouco distante de toda atração principal, que é a Brodway, tive o prazer de conhecer um outro lado da cidade, mais tranquilo e deserto, um lado não tão turístico, feito para o descanso de quem passa por lá. Pela primeira vez fiz um passeio de buggy, que inclusive valeu muito a pena e rodamos a praia de uma ponta a outra, sem falar que conheci a famosa Tirolesa na Duna, o último lugar de Canoa que gostaria e tinha curiosidade de ir. A Tirolesa fica em um dos pontos mais altos das dunas, onde o grande diferencial é que possui uma lagoa no final dela, é quase um Oasis naquele deserto, uma verdadeira aventura.

img_2281 img_2289 img_2291

Nesses últimos dias o Ceará está passando por um verão muito quente, sendo ótimo para quem quer curtir uma praia, porém, vale ressaltar que nem protetor solar está dando conta, que foi o que aconteceu comigo. A praia, que era extremamente deserta, ficava ao lado da casa, o que me deixou mais à vontade para tomar banho e curtir tudo aquilo – em outras palavras, soltar minha criança interior. E a melhor parte eu tinha que contar: finalmente consegui fotografar o lindo pôr do sol de Canoa. Lembram da viagem passada, que acabou sendo frustrada pela falta de Sol? Pois dessa vez deu certo e foi perfeito, tudo isso incluído no passeio de buggy, sem falar a emoção de subir e descer aqueles paredões de areia.

img_2270diario-de-viagem46

Aproveitei ao máximo o que estes três dias me proporcionaram e por isso não fiz muitas fotos, pois revezava entre descansar e curtir, no intervalo de um para o outro era que conseguia registrar algo. Consegui desacelerar e despreocupar durante esse período e voltei pronto para mais uma vida agitada. Viajar tem mais essa vantagem, lhe faz pensar melhor nas coisas contidianas e no quanto você desperdiça seu tempo com situações que não valem a pena. Por isso, sempre que puder faça uma viagem, mesmo que para um destino próximo. Desacelere e viva de verdade cada momento, sua vida pede isso e com certeza você merece.

Abraços!

(Visited 40 times, 1 visits today)

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

Seja o primeiro a opinar sobre “Canoa Quebrada, um outro ângulo da viagem”.