Facebook Instagram Twitter Tumblr Youtube

 

Bota: um item que há tempos está no guarda-roupa masculino, mas que em outras épocas possuía funções mais específicas, como nas fazendas, que tinha o objetivo de auxiliar na montaria dos cavalos e proteger os pés. No exercito, era parte do uniforme, servia para proteger do frio e resistir à rotina pesada das batalhas.
Elas já foram consideradas símbolo de virilidade por muitos astros dos cinemas. Lembre dos maiores bad boys já interpretados nos filmes e perceberá que por mais que não haja nada em comum entre eles, tem um item que praticamente todos usam: a bota, como identidade de estilo. E não só para os astros, mas também para os super-heróis elas são marcas registradas de seus uniformes.
Social, despojado, casual, as botas têm a função de conseguir se adequar a esses estilos e formar diferentes combinações. Quem é acostumado a usar, sabe que ao calçá-las você sente que sua postura e o look que está vestindo ficam melhores, por isso ela é tão desejada e já se tornou item indispensável no guarda-roupa dos modelos.
A bota é tão versátil no vestuário masculino que fica difícil indicar somente um estilo que fique legal com ela. Diferente das demais tendências que exigem uma certa combinação para não fazer feio, as botas ficam legais com tudo, basta você adequá-la a seu estilo sem medo de ousar. Elas são tão versáteis que acabaram deixando de ser uma peça exclusiva do inverno para estar presente em todas as  estações.
As botas já fizeram parte de vários estilos, como o western, militar, rock, hipster e boho. Mas não pense você que elas continuam desconfortáveis e pesadas como as de antigamente. As de hoje estão cada vez mais leves e confortáveis para suportar até os dias mais quentes sem causar nenhum incômodo.
coturno-tendencia-modelo-daniel-saraiva0 coturno-tendencia-modelo-daniel-saraiva1 coturno-tendencia-modelo-daniel-saraiva2 coturno-tendencia-modelo-daniel-saraiva3 coturno-tendencia-modelo-daniel-saraiva4 coturno-tendencia-modelo-daniel-saraiva5 coturno-tendencia-modelo-daniel-saraiva6 coturno-tendencia-modelo-daniel-saraiva7
E para ajuda-los na composição, montei algumas inspirações para ajudar na escolha das combinações, confiram:
Abraços!

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

2 opinaram sobre “Bota masculina: o que todos os estilos calçam em comum”.

  1. Linda e Inteligente

    3 de setembro de 2015

    Seu artigo ficou muito legal…gostei bastante…acho bonito homem com bota.
    http://www.lindaeinteligente.com.br

  2. garotoinfoco

    3 de setembro de 2015

    Obrigado, fico feliz que tenha gostado *-*