Por Daniel Saraiva em 10 de novembro de 2014
Uma das coisas que os leitores nunca poderão reclamar é da falta de link para as redes sociais do blog, afinal por aqui está cheio deles. A postagem de hoje não é apenas para mostrar essas redes  existentes, mas também para explicar a funcionalidade de cada uma. Pode parecer meio confuso, mas ao longo do post você irá entender.
 
redes-sociais3


Muitos perguntam por que não crio um perfil para o blog no Instagram ou por que não deixo o meu com o nome do blog. Primeiro por que tenho muitas redes sociais para atualizar e mais uma ficaria muito puxado para mim, que mal tenho tempo para atualizá-las, e sem falar que acho sem graça criar um perfil nessa rede só para colocar fotos do blog. Segundo: o Instagram é onde você posta seu cotidiano ou algo que seus seguidores queiram saber em primeira mão. Como sou modelo, também não tem sentido colocar o nome do blog nessa rede. É no insta que posto fotos de making off em primeira mão ou mesmo em tempo real. É lá que vocês terão um contato maior com meu cotidiano, por mais que eu não poste mais de uma foto por dia, muitas delas são postadas apenas lá. É uma rede social na qual sou viciado e onde passo o dia online.
 
redes-sociais10


Por ser uma rede social somente de look e que merece sempre estar sendo atualizada, na maioria das vezes posto os looks primeiro por lá e só depois eles vêm para o blog, e algumas fotos lá são bem exclusivas. É uma rede social onde estou online boa parte do meu dia, pois mesmo que não esteja postando foto de look, gosto de me inspirar no estilo dos gringos.
 
redes-sociais6


Uma rede social que não faz tanto sucesso como tempos atrás, mas para mim nada mudou, na verdade ali é meu diário virtual, onde tenho que postar ao menos uma frase do meu dia-a-dia ou alguma frustração, inclusive no Twitter às vezes acabo perdendo as rédeas e soltando coisas que não deveria, hahaha! Mas enfim, esse sou eu e essa é uma rede social sem a qual não consigo viver.
redes-sociais2
Alguns fãs do blog me adicionam no Facebook pensando que meus trabalhos como modelo são postados lá, mas na verdade todos são postados no meu portfólio, até mesmo quando são muitas fotos do mesmo ensaio fotográfico e tenho que selecionar apenas algumas para postar aqui. Não o atualizo diariamente, mas sempre que posso tento mantê-lo em dia, porém muitas vezes não sigo uma ordem exata e acabo postando por lá trabalhos que ainda nem apareceram aqui no blog. Também acontece de muitos que apareceram aqui ainda não terem sido postados lá, mas com calma as coisas vão se encaminhando e vou conseguindo atualizar tudo.

redes-sociais1


É nele que posto as fotos que faço pro blog, é como se fosse um portfólio de blogueiro. Criei para que os leitores  e usuários do Tumblr pudessem ver e reblogar algumas fotos que aparecem por aqui. Nele não sigo uma ordem, posto a primeira foto que vejo no dia e lá realmente é bem menos organizado que meu portfólio, as fotos são inclusive todas diferentes, mas sempre posto imagens para que possam ser reblogadas.

redes-sociais9

Bem, esse não é bem um canal do blog, é apenas minha página onde poderei postar vídeos de making off ou de trabalhos meus. Sei que muitos esperam que eu comece a fazer vídeos para o blog falando um pouco mais da rotina de blogueiro e modelo e na verdade quero poder fazer gravações sobre assuntos que não ficaria bacana serem escritos aqui pois ficaria muito extenso, mas preciso ainda me acostumar com a minha voz, tenho verdadeira aversão a ela, e sem falar que ainda fico meio tímido de gravar vídeos pessoais, gravo apenas pra trabalho. Mas em breve vocês irão conferir um vídeo meu por lá.

redes-sociais5

Minha esperança de vida é que essa rede social comece a ser tão utilizada como o Facebook, acho a rede social do Google muito melhor que o face em alguns aspectos. Por estar iniciando agora, a fan page de lá não possui tanto conteúdo, mas quando essa ferramenta for melhor utilizada o blog passará a dar prioridade a ela, então vocês estão sendo informados com antecedência, caso a fan page do Facebook passe a não ser muito atualizada.

redes-sociais4

É a principal fonte de divulgação do blog, lá não são postadas somente atualizações de posts, nela vocês poderão conferir fotos estilosas do cotidiano e inclusive fotos exclusivas de alguns quadros do blog, como do quadro Se Liga na Tendência, que a cada postagem é divulgada uma imagem capa da publicação. Além disso ela permite nosso contato direto através das mensagens.

redes-sociais8

Facebook
O motivo principal da postagem foi essa rede social. Muitas vezes me deparo com a solicitação de alguns leitores do blog no meu perfil pessoal. Fico feliz, afinal isso é um retorno positivo, sinal de que gostam dos meus posts e querem ter uma maior proximidade comigo. Por isso mesmo peço desculpas, pois minha conta no Facebook é somente destinada a pessoas próximas. Sei que muitos leitores querem ver um pouco do trabalho, saber um pouco mais de mim ou mesmo ter um contato maior, mas tenho que admitir que Facebook para mim é somente para conversar com amigos próximos. No entanto, se desejarem podem me seguir por lá, serão muito bem-vindos.
Abraços!

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

Seja o primeiro a opinar sobre “As Redes Sociais do Blog”.