Facebook Instagram Twitter Tumblr Youtube


Fotografia é algo que amo e aqui no blog isso fica bem explícito, porém muitos pensam que amo fotografar, o que não é verdade. Minha paixão é ser fotografado. Algumas pessoas até me perguntam se eu sou fotógrafo ou trabalho como freelancer, pois às vezes faço fotos de alguns amigos, mas por diversão mesmo, porém não pretendo investir nessa área. Sei que consigo bons ângulos das pessoas, mas para se tornar fotógrafo é necessário muito mais do que esses bons ângulos.

Por conviver bastante com fotógrafos, todo modelo acaba tendo uma noção de fotografia, e se você é curioso igual a mim, acaba aprendendo mais do que o básico e pegando muita dica. Tenho algumas noções que aprendi em cursos, com amigos e até pela internet, o que considero essencial para aplicar aqui no blog. Acho que muitos aqui pensam que as fotos de look são feitas por fotógrafos ou mesmo por uma câmera profissional. Na verdade quem geralmente me fotografa é meu amigo Hugo Nogueira que, assim como eu, tem algumas noções nessa área. Muito cedo aprendi a mexer no Photoshop e com a ajuda de cursos acabei me aprimorando.

camera2


A primeira câmera que usei para fazer as fotos aqui pro blog foi a SONY DSC-WX50 que comprei numa promoção por 400 reais. De início não botei muita fé, achava que era apenas mais uma compacta, porém essa câmera me surpreendeu e se tornou responsável por muitos dos cliques de posts que vocês vêem por aqui. Ela é ótima para quem deseja imagens com boa qualidade e o seu grande diferencial é o desfoque, ela faz fotos mega desfocadas, capaz de causarem inveja em muitos fotógrafos, mas confesso que para conseguir esse desfoque não é tão simples e, por ela ser uma compacta, ele não sai assim tão perfeito. Por isso, se você deseja possuir uma no mesmo modelo, é sempre fundamental que entenda um pouco de Photoshop.

Ela não foi feita para que você banque o fotógrafo, aliás, se você quer investir nessa carreira, tem que começar com uma semi profissional. Como eu não desejo essa área e só queria uma câmera para que as imagens não fossem feitas pelo celular, essa me ajudou muito. Eu a indico para quem quer ser blogueiro ou mesmo deseja ter fotos numa qualidade melhor e não tem condições de comprar uma profissional.


camera3
Pontos Altos
Seu desfoque é excelente e ainda vem com algumas funções para uma fotografia diferente, como fotos com vinheta, destaque no vermelho, desenho e desfoque em lugares específicos. Além disso, ela é fácil de manusear e não tem tanta dificuldade. Suas fotos com flashes são sem comentários de tão perfeitas, e olhe que eu detesto foto com flash. 


Pontos Baixos
Quanto aos pontos baixos, eu prefiro deixar bem claro que essa é a minha opinião, e por conta de você ter uma noção de fotografia, com o tempo você começa a ficar mais exigente, começa a exigir mais de uma câmera e passa a querer uma que facilite a sua vida. Então, o desfoque nem sempre funciona tão bem e a câmera acaba desfocando partes que não são para desfocar. Por seu visor ser muito colorido as fotos aparecem de um jeito no display e ao passar para o computador ficam de outra maneira, mas nada que um brilho, contraste e alguns ajustes não resolvam. Às vezes acontece do pixel da foto não ficar tão bom após a edição, ou seja, se você ampliar a imagem não terá mais detalhes dela e sim uma foto cheia de pontinhos, então muita atenção quanto a isso.

Digo e repito: para quem ama fotografar o cotidiano ou mesmo está começando um blog, vale a pena investir nessa câmera e não haverá arrependimento, e à medida que você for se aprimorando, vai mudando de equipamento.

Aqui algumas fotos feita por ela.

dsc05114 dsc04291 dsc04269 dsc04001 dsc03502 dsc03385

Abraços!

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

1 pessoa opinou sobre “A primeira câmera agente nunca esquece”.

  1. Luciano Maia

    3 de dezembro de 2014

    Lembro demais dessa câmera, haha! Ela é ótima, só que a sua nova é maravilhoooooosa, né?
    Não aposenta a bichinha não!!

    http://luoucuras.blogspot.com.br/