Por Daniel Saraiva em 24 de fevereiro de 2016
Sei que já passamos dessa época de retrospectiva por aqui no blog, que aliás, tenho que confessar, foi um sucesso. Mas nesse ano tão especial onde estamos completando os 5 anos do blog, tive que repetir a dose de nostalgia, só que de uma maneira diferente. Ao invés de lembrar apenas os acontecimentos do ano passado, trouxe de volta as memórias desde o início desses cinco anos até aqui. Incrível ver como tudo mudou. Confesso que não estou ainda onde gostaria, mas isso tem um motivo. Logo quando criei este espaço achei que um dia acordaria e conseguiria alcançar meus objetivos de uma hora pra outra, ou que o número de acessos neste espaço subiria de uma hora pra outra, como vi acontecer em muitos blogs. Porém, a vida me mostrou que você não deve pular etapas, que para alcançar meus objetivos eu teria que subir um degrau de cada vez e por mais que tentasse saltar mais de um, ela me ensinava que era necessário caminhar. Confesso também que recusei entrar por muitas portas para alcançar mais rápido meus objetivos e com isso o tempo foi passando. Estamos aqui depois de 5 anos. É até surreal perceber isso, principalmente quando me deparo com a quantidade de conteúdo legal que eu tenho produzido.
Olho pra tudo isso e já me considero um vencedor por ter conquistado muitas coisas, quebrado barreiras e enfrentado meus medos. Vejo nessas paginas um ser humano batalhando por um sonho e se autodescobrindo durante a caminhada. Dei um duro danado para chegar até aqui e confesso que não foi fácil. É por isso que não admito que falem que tive sorte quando conquisto minhas coisas, pois nada veio de mãos beijadas, tudo é resultado de muito trabalho.

especial-5-anos28

O Garoto in Foco 5.0

Cinco anos e muitas mudanças. E quando eu olho para os resultados vejo que nada do que sou hoje aconteceu por acaso, assim como nada do que o blog se tornou nasceu da noite para o dia. Tudo é fruto de uma construção. Cada tijolinho foi colocado por meio de posts, textos, pesquisas, experiências e muito, mas muito trabalho. Hoje eu percebo que a minha relação com você, leitor se tornou bem mais estreita. Estamos sim, muito mais próximos. E se as coisas mudaram por aqui, podem apostar em muito mais qualidade nos posts, mas também muito mais da minha vida pessoal por aqui. Depois desses cinco anos me sinto mais à vontade do que nunca. O blog se tornou minha segunda casa e vocês, minha segunda família. Mas assim como ele está ganhando muito do meu lado pessoal, está tendo também muito mais profissionalismo nos posts. É uma responsabilidade e um comprometimento muito maior. É o amadurecimento que veio com a experiência. Não que eu não investisse em qualidade, nem que não colocasse muito de mim antes. Mas com o tempo as coisas vão fluindo melhor. É aquela coisa do amor construído, sabe? Hoje eu sou outro. O blog é outro. É o Garoto in Foco, mas na versão 5.0. 
Os 5 favoritos dos leitores
Quero ser modelo, como faço? (7.677 visualizações)
Como se vestir para um casting (5.044 visualizações)
Editorial Laranja Mecânica (3.142 visualizações)
Por que você quer ser modelo? (2.933 visualizações)
Por que devemos treinar passarela (2.863 visualizações)
Os meus 5 favoritos
Os 5 melhores textos sobre sonhos
5-looks-casting 5-looks-inspire-se 5-looks-momento-fashionista

Esse é o último texto comemorativo do mês. Relembrar esses cinco anos é fazer uma viagem no tempo e perceber que nada acontece por acaso. Depois de tantas experiências você percebe que cada acontecimento foi necessário, que cada etapa vivida faz muito sentido. Agora é traçar novas metas e continuar caminhando, fazendo do presente a melhor porta para o futuro. Estou muito feliz por tudo o que construí e me sinto pronto para continuar. Se antes eu desejava ir longe, agora almejo muito mais. Mas sempre na companhia de vocês. Porque sem vocês, nada disso faria sentido.
Abraços!

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

Seja o primeiro a opinar sobre “5.0 de história”.